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BPI Family SegurosAllianz Serviços Domésticos - Seguro de Serviços Domésticos

Além de proteger a sua casa, é obrigatório também proteger quem cuida dela. Este Seguro de Serviços Domésticos protege-o face a eventuais acidentes de trabalho dos empregados que prestam serviços domésticos na sua casa, a tempo inteiro ou parcial.

Allianz Serviços Domésticos
    

Até 30 de abril, adira a um dos seguros em campanha e ganhe um cartão com um valor máximo de €450.

Uma vez que a proteção não se limita aos seguros, aproveite as Soluções de Crédito BPI para adquirir um alarme, em parceria com a Securitas Direct, e ter assim mais uma oportunidade de ganhar €50 em cartão.


Condições da campanha

Sistema de Alarme Securitas Direct:

  • Crédito em conta até 30 abril 2020

Seguros BPI Vida e Pensões e Seguros Allianz:

  • Subscrição de Seguros BPI Vida Familiar, Allianz Auto, Allianz Casa ou Allianz Saúde
  • Apólices novas com data de emissão e data inicio entre 2 março 2020 e 30 abril 2020
  • 1º prémio pago até 15 maio 2020
  • Manutenção do seguro, no mínimo, durante 12 meses. Em caso de incumprimento, o Banco BPI reserva-se o direito de debitar o valor do cartão

 

Seguros Allianz - ganhe até €50 Seguro BPI Vida Familiar - ganhe até €100
  • Apólices com prémio anual entre €150 e €500: cartão com €25 
  •  Apólices com prémio anual entre €150 e €300: cartão com €25
  • Apólices com prémio anual superior a € 500: cartão com €50 

 
  •  Apólices com prémio anual entre €301 e €500: cartão com €50
  •  Apólices com prémio anual superior a €500: cartão com €100

 

 

Vantagens

Proteção para os empregados domésticos

Assegura a assistência médica especializada, necessária e adequada à recuperação do trabalhador para a vida ativa, através do acesso a uma rede de clínicas e hospitais privados em todo o país.

Garante uma pensão para a família ou para o próprio trabalhador, em caso de morte ou invalidez permanente, ou o recebimento de uma prestação indemnizatória em caso de incapacidade temporária.

Coberturas

Prestações em Espécie (de valor ilimitado) Prestações em dinheiro
  • Assistência médica e cirúrgica (geral ou especializada), incluindo todos os elementos de diagnóstico, de tratamento e visitas domiciliárias;
  • Assistência medicamentosa e farmacêutica;
  • Cuidados de enfermagem;
  • Hospitalização e tratamentos termais;
  • Hospedagem;
  • Transportes para observação, tratamento ou comparência a atos judiciais;
  • Fornecimento de ajudas técnicas e outros dispositivos técnicos de compensação das limitações funcionais, bem como a sua renovação e reparação;
  • Serviços de reabilitação e reintegração profissional e social, incluindo a adaptação do posto de trabalho;
  • Serviços de reabilitação médica ou funcional para a vida ativa;
  • Apoio psicoterapêutico, sempre que necessário, à família do sinistrado.
Indemnizações por:
  • Incapacidade Permanente Absoluta;
  • Incapacidade Permanente Absoluta para o trabalho habitual;
  • Incapacidade Permanente Parcial;
  • Incapacidade Temporária Absoluta;
  • Incapacidade Temporária Parcial.
Subsídio por:
  • Elevada Incapacidade Permanente;
  • Morte e despesas de Funeral;
  • Readaptação de habitação;
  • Pensão por Morte;
  • Prestação suplementar por assistência de terceira pessoa;
  • Reabilitação profissional necessárias e adequadas à reintegração do sinistrado no mercado de trabalho.

 

Capital a segurar

Definição do capital

O capital seguro deve corresponder a tudo quanto, nos termos da lei, se considere como elemento integrante da remuneração do empregado e aos quais devem acrescer outras prestações auferidas com regularidade, acrescidos dos subsídios de Natal e de férias:

  • Retribuição mensal ilíquida x 14 meses. A retribuição segura mínima deverá considerar:
    - Trabalhadores a tempo inteiro: Salário Mínimo Nacional x 14 meses; 
    - Trabalhadores a tempo parcial: (Valor da retribuição hora x nº horas semanais x 52 semanas / 12 meses) x 14 meses.
  • Subsídio de alimentação mensal (ou valor atribuído a alimentação em espécie fornecida) x 11 meses;
  • No caso de ser fornecido alojamento, este também deve ser valorizado.


Risco do Empregador se não atualizar o Capital Seguro

Apesar da retribuição segura ser atualizada automaticamente pela Allianz sempre que existem alterações à Retribuição Mensal Garantida (RMG, também conhecida por Salário Mínimo Nacional), deverá proceder sempre que necessário à atualização dos capitais seguros.

Se o capital seguro for inferior à remuneração dos empregados, o empregador é corresponsável pelo pagamento de eventuais custos decorrentes dos sinistros, respondendo pela parte excedente nas prestações em dinheiro (diferencial entre montante real e seguro) e proporcionalmente nas prestações em espécie.

O que fazer em caso de Sinistro

No prazo de 24 horas após a ocorrência de sinistro, deverá contactar o Serviço de Assistência da Allianz Portugal, através do telefone 21 310 83 15 (disponível de 2ª a 6ª feira das 8.30 às 19.00) e enviar à Allianz Portugal o impresso de Participação de Acidente devidamente preenchido.


Para cuidados médicos imediatos, contacte o número nacional de emergência 112, recorra aos Hospitais Públicos ou aos serviços médicos com acordo Allianz: 

Lisboa:

  • Hospital de Sta. Maria
  • CUF Porto

Porto:

  • Hospital de Sta. Maria
  • CUF Porto

 

Resto do País - consulte a rede de Prestadores Clínicos Convencionados.

Informaçao Adicional

Contactos

Para mais informações e adesão ao Seguro, dirija-se a um Balcão/Centro Premier BPI ou ligue 808 243 444 (atendimento personalizado, das 8h às 21h).

Para outras informações sobre os seus Seguros, Apoio no preenchimento de formulários e Reclamações contacte o Serviço de Atendimento Allianz: 213 108 315 (de 2ª-6ª feira, das 08h30 às 19h).