Saltar para o conteúdo

Reputação e reconhecimento

O desempenho do BPI foi reconhecido publicamente em diversas áreas da atividade financeira, por entidades independentes nacionais e internacionais.

Merecem especial destaque as seguintes distinções ao Banco:

 Reputação e Reconhecimento BPI | Selos

Melhor Banco em Portugal

Em 2018, o BPI foi eleito pela 1ª vez o "Melhor Banco em Portugal" pela revista Euromoney no âmbito da iniciativa "Euromoney Awards". Esta classificação resulta da combinação de critérios quantitativos e qualitativos como a rentabilidade, crescimento, eficiência, qualidade, capacidade de inovação e compromisso social.
O vencedor deste prémio é selecionado pela equipa de editores, jornalistas e analistas da revista Euromoney, uma das mais conceituadas referências editoriais do setor financeiro a nível internacional.

Marca de Confiança

O BPI foi eleito, pelo 6º ano consecutivo, a marca bancária de maior confiança em Portugal, na edição de 2019 do estudo Marcas de Confiança que as Selecções do Reader´s Digest organizam há 19 anos em 15 países.

Marca de Excelência em Portugal

Pelo 5º ano consecutivo e de acordo com a Superbrands, uma organização internacional independente que se dedica à promoção de marcas regidas por valores como a longevidade, a fidelização, a aceitação, o goodwill e o domínio do mercado em 89 países, desde 1995. A Superbrands analisa a performance das marcas com vista a identificar aquelas que atuam acima e além dos seus concorrentes.

Most Active Research House

Nos Euronext Lisbon Awards 2019, evento que distinguiu o desempenho das entidades que mais ativamente contribuíram para o desenvolvimento do mercado de capitais português em 2018.

Escolha Sénior

O BPI foi distinguido, pelo 3º ano consecutivo, como a melhor marca bancária na categoria produtos bancários para seniores, de acordo com o estudo realizado pela Consumer Choice 2018. A Escolha Sénior é um projeto da Escolha do Consumidor que avalia a satisfação dos consumidores com mais de 60 anos em relação a determinado produto ou serviço.

Melhor Treasury and Cash Management Provider em Portugal

Pelo 3º ano consecutivo, de acordo com a Global Finance Magazine nos World Best Treasury & Cash Management Banks and Providers Awards 2019. Esta classificação resulta de um inquérito realizado anualmente pela revista Global Finance a leitores, analistas e especialistas de diversas áreas da atividade financeira.

Melhores Fundos

A APFIPP - Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios e Jornal de Negócios, premiou em 2018, a BPI Gestão de Ativos, nas categorias de Melhor Fundo na categoria "Outros fundos de ações" - BPI Reestruturações, Melhor Fundo na categoria "Outros Fundos de obrigações" - BPI Obrigações Alto Rendimento Alto Risco, Melhor Fundo na categoria "Fundos PPR com ISRR1 2" - BPI Reforma Segura PPR e Melhor Fundo na categoria "Fundos de ações domiciliados noutras jurisdições" - BPI Opportunities.

Transformação Digital nos Serviços Financeiros

A Banca Digital foi vencedora nos Portugal Digital Awards 2018, no Outsystems Innovation Awards que revelaram os projetos mais distintivos e inovadores, na área da transformação digital, em Portugal.

Melhor Empresa de Análise no Mercado Ibérico

A CaixaBank foi reconhecida como a melhor empresa de análise do mercado ibérico pelo Refinitiv.


Estes prémios são da exclusiva responsabilidade das entidades que os atribuíram.