Saltar para o conteúdo

Reputação e reconhecimento

O desempenho do BPI foi reconhecido publicamente em diversas áreas da atividade financeira, por entidades independentes nacionais e internacionais.

Merecem especial destaque as seguintes distinções ao Banco:

Reputação e Reconhecimento BPI | Selos

Prémio Nacional de Sustentabilidade

O BPI e a Fundação “la Caixa” venceram a 1ª edição do Prémio Nacional de Sustentabilidade na área de sustentabilidade social e na categoria “Igualdade e Diversidade”. Esta iniciativa, conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e o apoio do Ministério do Ambiente e Transição Energética.

Banco do Ano 2020

O BPI foi reconhecido como ‘Banco do Ano 2020’ em Portugal pela revista britânica 'The Banker', do Grupo Financial Times. Esta distinção como melhor banco resulta da análise à solidez financeira do BPI, bem como da sua capacidade de resposta à pandemia, apoiando os clientes e a sociedade, incluindo os grupos mais vulneráveis.

Prémio 5 Estrelas - Grandes Bancos

O BPI alcançou a liderança na categoria de Grandes Bancos no Prémio Cinco Estrelas, pelo segundo ano consecutivo. Entre os cinco bancos avaliados pelos consumidores, o BPI registou uma pontuação global de 77,1% (mais 5,4 p.p. face à edição anterior), com destaque para a liderança nos critérios de Satisfação, Intenção de Recomendação e Confiança na Marca. De salientar que os consumidores inquiridos melhoraram as pontuações do BPI em todos os critérios avaliados, nomeadamente na qualidade e inovação dos serviços digitais, produtos, atendimento, entre outros.

Prémio 5 Estrelas – Conta Ordenado

A Conta Valor BPI venceu o Prémio Cinco Estrelas 2021 na categoria “Banca – Conta Ordenado”. A simplicidade da Conta Valor BPI, as isenções nas comissões de disponibilização de cartões e as transferências gratuitas nos canais digitais BPI Net e BPI App foram fatores determinantes para esta eleição. Entre as ofertas de contas ordenado dos cinco bancos avaliados pelos consumidores, a Conta Valor BPI registou uma pontuação global de 75,3%, com destaque para a liderança nos critérios de Satisfação e Intenção de Recomendação.

Marca de Confiança

O BPI foi eleito, pelo 8º ano consecutivo, a marca bancária de maior confiança em Portugal, na edição de 2021 do estudo Marcas de Confiança que as Selecções do Reader´s Digest organizam há 21 anos em 17 países.

Melhor Treasury and Cash Management Provider em Portugal

Pelo 5º ano consecutivo, de acordo com a Global Finance Magazine nos World Best Treasury & Cash Management Banks and Providers Awards 2021. Esta classificação resulta de um inquérito realizado anualmente pela revista Global Finance a leitores, analistas e especialistas de diversas áreas da atividade financeira.

Euronext

O BPI, enquanto intermediário financeiro local, em conjunto com o CaixaBank, como Membro da Euronext, venceram o Euronext Lisbon Awards 2021 na categoria “Market Member in Bonds”, que distingue a entidade com o maior valor negociado em Obrigações na Euronext Lisbon, no último ano.

Morningstar

A BPI Gestão de Ativos, do Grupo CaixaBank, foi distinguida como Melhor Sociedade Gestora Nacional de Fundos de Ações, nos prémios Morningstar 2021. A gestora destacou-se face à concorrência ao registar, de forma sustentada, a melhor rentabilidade ajustada ao risco na sua gama de fundos de ações.

Marca de Excelência em Portugal 2020

O BPI foi distinguido pela Superbrands como "Marca de Excelência". O Banco recebe o galardão pelo 7º ano consecutivo, como reconhecimento pela elevada reputação da marca BPI, destacada como uma referência na banca socialmente responsável, e pela qualidade dos serviços prestados aos seus clientes.

Estes prémios são da exclusiva responsabilidade das entidades que os atribuíram.