Saltar para o conteúdo

Moratória de Crédito a particulares

No âmbito do pacote de medidas recentemente apresentado pelo BPI, e para ajudar os Clientes que sintam constrangimentos financeiros decorrentes do Covid-19, é possível agora pedir o adiamento das suas prestações do Crédito Habitação, Crédito Pessoal ou Crédito Automóvel, através de uma Moratória de Crédito.

Caso necessite de solicitar a Moratória dos seus créditos pode fazê-lo, de forma simples e sem sair de casa, através do BPI Net.

O que são Moratórias de crédito?

As Moratórias de crédito são soluções que permitem adiar o pagamento de prestações de um empréstimo, em regra, como neste caso, com o alargamento do prazo total das operações abrangidas pela moratória.

Uma prestação é constituída por uma parte que se destina a devolver o capital emprestado pelo BPI e uma parte que se destina a pagar os juros pela utilização desse capital. As Moratórias podem abranger Capital e Juros ou apenas de Capital. Nesta última modalidade, os Clientes mantêm o pagamento mensal dos Juros do Empréstimo.

Os seguros, uma vez que não são empréstimos, não estão abrangidos pelas Moratórias de crédito pelo que os seus prémios continuam a ser pagos.

Que Moratórias existem no BPI?

Existem duas Moratórias:

  • "Moratória Legal" baseada no Decreto-Lei 10-J/2020 de 26 de março de 2020
  • "Moratória APB Covid-19" abrangida por um Protocolo celebrado pelo Banco BPI com a Associação Portuguesa de Bancos, destinada a apoiar as famílias nesta fase complexa em que nos encontramos e que abrange, de forma complementar à Moratória Legal, os produtos de Crédito Habitação, Crédito Pessoal e Financiamento Automóvel

O que é uma Moratória de crédito?

O que é uma Carência de Capital? E uma Carência de Capital e Juros?

O que é a Moratória Legal?