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Procedimentos para Comunicação de Reclamações

As reclamações deverão ser apresentadas através dos canais a seguir indicados, devendo sempre ser corretamente identificado o seguro em questão. O prazo de resposta deverá ser no máximo 20 dias úteis, após a data de receção da reclamação no Grupo BPI.

Carta Banco BPI
Direcção de Organização e Qualidade - Gestão de Reclamações
Apartado 2231
1106-805 Lisboa
Portugal
E-mail gestao.reclamacoes@bancobpi.pt
Fax 21 724 18 88
Formulário Online Através do preenchimento do formulário disponível na opção "Contacte-nos" de cada um dos sites do Grupo BPI.
Livro de Reclamações Disponível em todos os locais de atendimento do Grupo BPI.
Rede de Distribuição Poderá apresentar a sua reclamação num dos nossos balcões, podendo o seu assunto ser resolvido de imediato.
Serviço Telefónico Através do BPI Directo 707 020 500 (atendimento personalizado, 24h por dia)

De forma a procedermos a uma gestão célere e eficiente das reclamações, salientamos que estas devem possuir, no mínimo, a seguinte informação:

a) Nome completo do reclamante e, caso aplicável, da pessoa que o represente;

b) Referência à qualidade do reclamante, designadamente de tomador de seguro, segurado, beneficiário ou terceiro lesado ou de pessoa que o represente;

c) Dados de contacto do reclamante e, caso aplicável, da pessoa que o represente;

d) Número de documento de identificação do reclamante;

e) Descrição dos factos que motivaram a reclamação, com identificação dos intervenientes e da data em que os factos ocorreram, exceto se for manifestamente impossível;

f) Data e local da reclamação.