Saltar para o conteúdo

Allianz Mercadorias - Seguro Mercadorias

Um seguro de mercadorias que protege os riscos envolvidos no transporte de mercadorias propriedade do segurado ou de terceiros, assegurando o pagamento de indemnizações no caso de perdas e/ou danos sofridos pelas mercadorias seguras, em função das garantias contratadas.

Vantagens


Adaptado a diferentes necessidades:

  • Transporte de Mercadorias Próprias:  Se durante o transporte das mercadorias ocorrer um acidente com o veículo transportador, do qual resulte dano às mercadorias transportadas, o Allianz Mercadorias indemnizará os prejuízos verificados, até ao limite/condições contratadas;
  • Transporte de Mercadorias de Terceiros: Se no exercício da atividade enquanto Transportador de Mercadorias, ocorrer um acidente com o veículo transportador, do qual resulte dano às mercadorias transportadas/confiadas e nos casos em que a responsabilidade da ocorrência seja do Transportador, o Allianz Mercadorias ajudará a suportar os prejuízos causados, pela perda ou dano da carga, ao terceiro/proprietário das mercadorias transportadas. 

 

Coberturas

Este seguro de mercadorias permite proteger:

  • Mercadorias transportadas propriedade do segurado: Qualquer que seja o meio de transporte, existe um conjunto alargado de coberturas contratáveis.  As cobertura base incluem garantias como incêndio, queda de raio e explosão, choque, colisão ou capotamento do veículo transportador. Opcionalmente, poderão ser contratadas coberturas de "Cargas e descargas" ou "Furto ou Roubo" ou, em alternativa, a modalidade ICCA (All Rysks) que protege as mercadorias contra um elevado nº de riscos incluindo os referidos anteriormente;
  • Mercadorias transportadas propriedade de terceiros: Se o segurador é um Transportador Rodoviário de Mercadorias, este seguro proporciona proteção contra danos às mercadorias transportadas quando ocorrer um acidente com o veículo transportador e nos casos em que a responsabilidade da ocorrência seja do Transportador.

 

Existem mercadorias e acontecimentos que não estão incluídos no seguro Allianz Mercadorias, destacando-se os acidentes que ocorram quando o condutor do veículo transportador esteja sobre o efeito do álcool, drogas ou não tenha carta de condução ou licença válida para manobrar o veículo. 

A lista total de exclusões constará nas condições particulares da apólice. 

 

O que fazer em caso de Sinistro


Em caso de sinistro deverá:
 

  • Contactar o Serviço de Assistência da Allianz Portugal, no prazo máximo de 24 horas, através do telefone 21 310 83 01 (disponível de 2ª a 6ª feira das 8.30 às 19.00).
  • Efetuar a Participação do Sinistro, por escrito, à Allianz, até 8 dias após a data da ocorrência, incluindo todas as informações possíveis que ajudem a regularizar o sinistro, nomeadamente:
    - Dia e hora da ocorrência;
    - Causas e circunstâncias;
    - Bens atingidos;
    - Valorização aproximada dos danos.
     
  • Tratando-se de furto ou roubo deve também informar a autoridade policial competente (PSP ou GNR, em Portugal e a que se aplicar no estrangeiro). 

Informaçao Adicional

Contactos

Para mais informações e adesão ao Seguro, dirija-se a um Balcão/Centro Premier BPI ou ligue 808 243 444 (atendimento personalizado, das 8h às 21h).

Para outras informações sobre os seus Seguros, Apoio no preenchimento de formulários e Reclamações contacte o Serviço de Atendimento Allianz: 213 108 315 (de 2ª-6ª feira, das 08h30 às 19h).

Nota Legal

A presente informação tem natureza publicitária. Estes seguros são produtos da Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A., comercializados pelo Banco BPI, S.A., com sede na Rua Tenente Valadim, 284, Porto, na qualidade de Agente de Seguros n.º 419527591, registado junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões em 21/01/2019 e autorizado a exercer atividade nos Ramos de Seguro Vida e Não Vida. O Banco BPI, S.A. detém participações sociais superiores a 10% na Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A e na COSEC - Companhia de Seguros de Créditos, S.A.. Informações adicionais relativas ao registo disponíveis em www.asf.com.pt. O Banco BPI, S.A. tem a obrigação contratual de exercer a atividade de mediação de seguros exclusivamente para uma ou mais empresas de seguros e é remunerado, a titulo de comissão fixa, com parte do prémio do seguro e de comissão variável em função da sua performance global. Na sua qualidade de Agente e Seguros, o Banco BPI, S.A. presta aconselhamento aos seus Clientes sobre seguros da Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A de uma forma não imparcial e pessoal, não assume qualquer responsabilidade na cobertura de riscos inerentes ao contrato de seguro, não atua em nome nem por conta da Seguradora e não está autorizado a receber prémios nem a celebrar contratos em nome de Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A, esgotando-se a sua intervenção com a celebração do contrato de seguro. O Cliente tem o direito de solicitar informação sobre o nome da empresa ou das empresas de seguros com as quais o Banco BPI, S.A. trabalha, relevantes no âmbito das exigências e necessidades apresentadas e sobre a remuneração que o mediador receberá pela prestação do serviço de mediação. No presente contrato não intervêm outros mediadores de seguros. Poderão ser apresentadas reclamações contra o Banco BPI, SA, à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões. Sem prejuízo da possibilidade de recurso aos tribunais judiciais, em caso de litígio emergente da atividade de mediação de seguros exercida no território português, os Clientes podem recorrer aos organismos de resolução extrajudicial de litígios que, para o efeito, venham a ser criados. Toda a informação relativa aos seguros pode ser obtida junto dos Balcões e Centros Premier, www.bancobpi.pt ou em 808243444 (atendimento personalizado das 8h as 21h).