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Allianz Multirriscos Empresa 

Seguro multirriscos que tem como finalidade proteger o imóvel e conteúdo (mercadorias e equipamentos).

Trata-se de um seguro abrangente e desenhado para satisfazer as necessidades dos Clientes que desenvolvam atividades comerciais, incluindo serviços e industriais. 

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Vantagens

Abrangente

Reúne num único produto atividades industriais e comerciais.
 

Completo

Com 3 módulos disponíveis, o Base, Mais e Extra, o Allianz MR Empresa disponibiliza várias coberturas base e ainda a possibilidade de adicionar várias coberturas facultativas, adaptando cada módulo à exigência e dimensão de cada negócio.


Subscrição simples

Basta que nos indique a sua atividade, ano de construção do imóvel, código postal, características e materiais utilizados na construção do imóvel, medidas de proteção contra incêndio e roubo, capitais, módulo e coberturas facultativas.


Descontos

Descontos por existência de proteções contra incêndio e roubo.

Coberturas

O Allianz MR Empresa permite-lhe segurar o património afeto ao seu negócio, nomeadamente o edifício, conteúdo (mobiliário, equipamentos e/ou mercadorias), com capital segurável até € 8.000.000, disponibilizando-lhe um conjunto de coberturas, base e facultativas, criadas a pensar nas suas diferentes necessidades de segurança.

 

Que riscos são segurados? Que riscos não são segurados?

Incêndio, Queda de Raio, Explosão e Fumo,
em que a cobertura de Incêndio corresponde
ao legalmente exigível quanto à obrigação de
segurar;

Outros danos consoante o módulo escolhido e o
tipo de bem que se pretende salvaguardar: Edifício,
Conteúdo ou ambos e ainda o tipo de atividade,
comercial ou industrial.


Módulo Base
Incêndio, Queda de Raio, Explosão e Fumo; Gastos
Derivados; Tempestades; Inundações; Aluimentos
de Terra; Quebra de Vidros, Antenas e Paíneis
Solares; Furto ou Roubo e Veículos em Parque.


Módulo Mais
Adiciona ao módulo Base as coberturas de Danos
por Água; Riscos Complementares; Riscos Político-
Sociais; Riscos Elétricos (1º Risco e Excesso 1º
Risco); Equipamento Eletrónico (1º Risco e Excesso
1º Risco); Bens do Segurado em Poder de Terceiro e
Danos em Bens de Terceiros.


Módulo Extra
Abrange todas as coberturas do Módulo Base e
Mais e inclui ainda Avaria de Máquinas (1º Risco e
Excesso 1º Risco); Bens Refrigerados e Danos em
Canalizações e Cabos Subterrâneos.


Coberturas Opcionais
Fenómenos Sísmicos;
Perdas de Exploração (Perda de Rendas; Lucro
Bruto ou Custo Fixo);
Responsabilidade Civil;
Atos de Terrorismo;


Coberturas específicas por atividade

Comerciais: Assistência ao Negócio, Proteção Jurídica e
Natal e Páscoa;

Industriais: Derrame de Mercadorias; Derrame
de Material Fundido; Inclusão de Novos Bens
e Beneficiação dos Já Existentes; Carência de
Clientes; Carência de Fornecedores e Carência de
Fornecimento de Bens de Utilidade Pública.
 

Capital Seguro

A determinação do capital seguro para cada tipo
de bem é sempre responsabilidade do Tomador do
Seguro e deve corresponder permanentemente ao
capital que permita a reconstrução do imóvel ou a
substituição do bem, conforme a situação;

O capital seguro corresponderá ao máximo
indemnizável pela Allianz Portugal por sinistro e
por anuidade;

Os capitais seguros em Edifício e Conteúdo
poderão ser atualizados automaticamente, em
cada vencimento anual, pela Allianz Portugal,
de acordo com os índices publicados pela ASF -
Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de
Pensões;

Os capitais seguros são específicos por cobertura
e variam de acordo com o contratado, constando
o seu valor na informação pré-contratual e
contratual legalmente exigida.
 

Situações pré-existentes à data do sinistro;

Falta de manutenção grave, isto é, degradação
visível do estado de conservação do bem, ficando
comprometida a função para qual se destina, bem
como as respetivas condições de segurança e
salubridade;

Os locais que se encontrem em construção,
reconstrução, recuperação, instalação, montagem
ou em provas (exceto as mercadorias em processo
de fabrico);

Aeronaves e equipamento aeronáutico dentro das
mesmas;

Bens existentes em locais cuja atividade se
encontre paralisada há mais de 30 dias ou que
se encontrem em construção, reconstrução,
recuperação, instalação, montagem ou em provas;
Manipulação, armazenagem ou utilização de
armas de fogo e explosivos;

Perda de uso, dedução na funcionalidade, perdas
de mercado e outras perdas consequenciais,
exceto quando relacionadas com um dano
material direto seguro ao abrigo da apólice;

Danos, destruição, distorção, eliminação,
corrupção ou alteração de Dados Eletrónicos,
independentemente da causa (incluindo, mas
não limitado a, Vírus Informático) ou perda de
uso, redução na funcionalidade, custos, todo
e qualquer tipo de despesas daí resultantes,
independentemente de existir ou não outra causa
ou evento que contribua concorrentemente ou
noutra sequência para a perda;

A lista completa das exclusões da cobertura
obrigatória e das restantes cobertuas pode ser
consultada nas Condições Contratuais da Apólice.

 

Há alguma restrição da cobertura?

Limite de capital seguro aplicável por cobertura,
em caso de sinistro;

Quando ocorram omissões ou inexatidões na
declaração de risco;

Em caso de sinistro, sempre que se verifique
que o valor do capital seguro é inferior ao valor
efetivo dos bens em risco, o Segurador apenas
responde pelo dano na respetiva proporção (regra
proporcional) assumindo o Segurado a restante
parte dos prejuízos;

Se tiver sido estabelecida uma franquia, em caso
de sinistro, esse valor será deduzido no momento
do pagamento da indemnização.
 

Local de cobertura
No local de risco em Portugal Continental e Regiões Autónomas dos Açores e Madeira.

Obrigações do Segurado
Antes da celebração do contrato:

  • Declarar com exatidão todas as circunstâncias que conheça relevantes para a avaliação de risco;

Durante a vigência do contrato:

  • Comunicar todos as circunstâncias que alterem o risco;
  • Pagar atempadamente os prémios ou frações deste;

Em caso de sinistro:

  • Participar ao Segurador (por escrito ou meio de suporte digital), num prazo nunca superior a 8 dias a contar da ocorrência ou do dia que tenha conhecimento da mesma, indicando o dia, hora, causa conhecida ou presumível ou o modo como o incidente ocorreu, a natureza e o montante provável dos prejuízos, bem como todas as informações relevantes que a Allianz Portugal solicite relativas ao sinistro e as suas consequências;
  •  Empregar os meios ao seu alcance para reduzir ou evitar o agravamento dos prejuízos decorrentes do sinistro e salvar os bens seguros;
  • Prover à guarda, conservação e proteção dos salvados;
  • Promover as diligências ao seu alcance a fim de identificar eventuais responsáveis pela ocorrência em causa e transmitir o resultado obtido à Allianz Portugal;
  • Cumprir as prescrições de segurança que sejam impostas por Lei, regulamentos legais ou cláusulas do contrato;
  • Apresentar logo que possível queixa às autoridades competentes dos furtos ou roubos de que seja vítima, fornecendo à Allianz Portugal documento comprovativo, bem como promover as diligências conducentes à descoberta dos objetos subtraídos e dos autores do crime.

Pagamento
O prémio inicial é pago na data de celebração do contrato. Os prémios ou frações subsequentes são devidos antes da data do vencimento dos mesmos. O prémio poderá ser pago através do Mediador, débito em conta ou multibanco.

Quando começa e acaba a cobertura?
O contrato produz efeitos a partir do momento do pagamento do prémio inicial e até que um prémio ou fração subsequente deixe de ser pago, a menos que, entretanto, se verifique qualquer outra causa de cessão de contrato. Na primeira anuidade, o período do contrato poderá ser ligeiramente inferior ou superior a um ano, sendo que poderá optar como data de renovação da apólice: o 1º dia do mês em que contratou o seguro ou o 1º dia do mês seguinte à da contratação.

Rescisão do contrato
Podem ser rescindidos por:
a) Denúncia do contrato mediante comunicação ao Segurador com a antecedência mínima de 30 dias em relação ao termo da anuidade.
b) Resolução por justa causa. O contrato pode, ainda, cessar por revogação, por acordo com o Segurador, e também por caducidade.

As comunicações devem revestir forma escrita ou ser prestadas por outro meio de que fique registo duradouro.

 

Nota: Determinadas coberturas são dadas em "1º risco", ou seja, o valor do seguro corresponde a um determinado limite, até ao qual é garantido o risco, independentemente do valor real dos bens seguros, sem que haja aplicação da "regra proporcional" prevista nas Condições Gerais.

 

Franquias

Actividades Comerciais

Possibilidade de escolha entre duas modalidades de Franquias:

  • 10% dos prejuízos indemnizáveis, no mínimo de € 75;
  • Sem Franquias


Actividades Industriais

  • As franquias são em valor e variam em função do capital a segurar.


Exceções:
A cobertura de Fenómenos Sísmicos tem sempre uma franquia fixa de 5% do capital seguro e é comum a ambas as atividades
A cobertura de Perda de Exploração tem sempre uma franquia de 2 dias
A cobertura de Bens Refrigerados mantém o período de carência de 48 horas

 

O que fazer em caso de Sinistro

Deverá participar o sinistro, no prazo de 8 dias o acontecimento à Allianz Portugal, indicando todas as informações possíveis que ajudem a compreender e regularizar o sinistro, nomeadamente:

  • Dia e hora da ocorrência
  • Causas e circunstâncias
  • Bens atingidos
  • Valorização aproximada dos Danos

Tratando-se de um furto ou roubo deverá também participar o acontecimento às autoridades competentes, apresentando esse elemento à companhia de seguros.

A Allianz Portugal enviará um perito ao estabelecimento para a identificação das causas e circunstâncias e para a valorização dos danos. É importante alertar sempre o Cliente para as obrigações que o contrato estabelece, nomeadamente quanto a medidas a tomar no sentido de conter o agravamento dos prejuízos e proteger os salvados.

 

Contacto Telefónico: 213 165 300

Informaçao Adicional

Contactos

Para mais informações e adesão ao Seguro, dirija-se a um Balcão/Centro Premier BPI ou ligue 808 243 444 (atendimento personalizado, das 8h às 21h).

Para outras informações sobre os seus Seguros, Apoio no preenchimento de formulários e Reclamações contacte o Serviço de Atendimento Allianz: 213 108 315 (de 2ª-6ª feira, das 08h30 às 19h).