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BPI Family SegurosAllianz Auto - Seguro Automóvel

A melhor forma de proteger o seu carro e os seus ocupantes: um seguro automóvel que garante a responsabilidade civil obrigatória por lei e integra ainda um vasto leque de coberturas opcionais.

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Adira ao Allianz Auto até 31 outubro e ganhe até € 50 em cartão: 

  • Apólices com prémio anual entre € 150 e € 500: cartão com €25
  • Apólices com prémio anual superior a € 500: cartão com €50 

Uma vez que a proteção não se limita aos seguros, aproveite as Soluções de Crédito BPI para adquirir um Alarme Securitas Direct e ter assim mais uma oportunidade de ganhar €50.

  • Valor máximo por cartão: €450

Condições da campanha

Seguros Allianz:

  • Subscrição de Seguros Allianz Auto, Allianz Casa ou Allianz Saúde
  • Apólices novas com data de emissão e data inicio entre 15 julho 2019 e 31 outubro 2019
  • 1º prémio pago até 15 novembro 2019
  • Manutenção do seguro, no mínimo, durante 12 meses. Em caso de incumprimento, o Banco BPI reserva-se o direito de debitar o valor do cartão

 Sistema de Alarme Securitas Direct:

  • Crédito em conta até 31 outubro 2019

 

 

Vantagens


Seguro modular para diferentes níveis de proteção

O seguro automóvel Allianz Auto apresenta 6 opções para veículos ligeiros de passageiros, com diferentes níveis de proteção:

  • 2 opções de Responsabilidade Civil (RC Base e RC Mais) em que a Allianz assume o valor dos prejuízos que cause a outras pessoas, bens ou veículos, nos casos de acidentes da sua responsabilidade (nos termos da lei);
  • 3 opções de Danos Próprios (DP Base, DP Mais e DP Mais sem franquia) em que a Allianz, para além de assumir o valor dos prejuízos causados a terceiros, pode assumir também as despesas com o seu automóvel.


Assistência em viagem, disponível 24 horas por dia

Caso ocorra um acidente ou uma avaria com o seu veículo e seja necessário rebocar, reparar de emergência, transportar ou repatriar ou ainda se pretender obter a devida assistência aos ocupantes, basta ligar 800 201 833, em Portugal, ou +351 21 004 92 91, a partir do estrangeiro.


Rede de Oficinas e Viatura de Substituição

Acesso a uma rede de oficinas de qualidade que lhe disponibiliza, em caso de avaria com o seu veículo em Portugal nas opções RC Mais, DP Base e DP Mais, uma viatura de substituição pelo período de reparação do seu veículo, até ao máximo de cinco dias.


Bonificações

O Allianz Auto premeia os bons condutores com um acréscimo na bonificação por cada ano em que não participe sinistros da sua responsabilidade. 
 

Coberturas e Capitais

Este seguro automóvel apresenta 6 opções para veículos ligeiros de passageiros, com diferentes níveis de proteção:  

Coberturas RC Base RC Mais DP Base DP Mais DP Mais s/ Franquia
Responsabilidade Civil € 50.000.000 € 50.000.000 € 50.000.000 € 50.000.000 € 50.000.000
Ocupantes:
- Morte ou Invalidez Permanente € 15.000 € 15.000 € 15.000 € 15.000 € 15.000
- Despesas de Tratamento € 1.500 € 1.500 € 1.500 € 1.500 € 1.500
- Despesas de Funeral € 1.500 € 1.500 € 1.500 € 1.500 € 1.500
Assistência em Viagem Sim Sim Sim Sim Sim
Proteção Jurídica Sim Sim Sim Sim Sim
Quebra isolada de Vidros   € 1.000 € 1.000 € 1.000 € 1.000
Choque, Colisão e Capotamento - - - Sim Sim
Furto ou Roubo - - Sim Sim Sim
Incêndio Raio ou Explosão - - Sim Sim Sim
Fenómenos da Natureza e Queda de Aeronaves - - Sim Sim Sim
Greves, Tumultos, Comoções Civis, Vandalismo e Atos de Terrorismo - - - Sim Sim
Privação de Uso por Acidente - - € 25/€ 40/€ 60 € 25/€ 40/€ 60 € 25/€ 40/€ 60
Privação de Uso por Avaria - Sim Sim Sim Sim
Valor de Substituição em Novo (veículos Novos) - - - Sim Sim

 

 

Este seguro automóvel possui ainda coberturas adicionais muito vantajosas e competitivas:

  • Valor de Substituição em Novo: Sempre que do sinistro resulte a Perda total do veículo (económica ou efetiva) e se o mesmo ocorrer durante os primeiros 2 anos, contados a partir da primeira matrícula (a Cobertura de Valor de Substituição em Novo é aceite nos primeiros 3 meses da matrícula, independentemente do nº de KM que a viatura possa ter), a Allianz Portugal irá indemnizar o Cliente pelo valor em novo do veículo (valor indicado na apólice de seguro);
  • Responsabilidade Civil Cruzada: Assegura os danos materiais resultantes da colisão de dois veículos ligeiros particulares de passageiros, seguros pela mesma pessoa como se fossem terceiros entre si;
  • Responsabilidade Civil Facultativa em caso de Condução Benévola: Permite estender a cobertura de responsabilidade civil da apólice do Cliente a outros veículos por si conduzidos (disponível apenas para situações de Responsabilidade Civil de € 50.000.000);
  • Cobertura de Acidente Caraterizado de Veículo Transportador: Se o comboio ou o barco onde o veículo é transportado sofrer um acidente, os danos materiais sofridos pelo veículo são garantidos desde que sejam subscritas as coberturas de Choque, Colisão e Capotamento ou Incêndio, Raio ou Explosão;
  • Reposição Automática de Capital: Nas coberturas de Choque, Colisão e Capotamento, Incêndio, Raio ou Explosão, Furto ou Roubo e Cataclismos Naturais e Queda de Aeronaves e Greves, Tumultos, Comoções Civis, Vandalismo e Atos de Terrorismo, inclui-se por extensão a garantia de reposição automática do capital após sinistro, sem cobrança de prémio adicional. 

Âmbito Territorial

O seguro automóvel Allianz Auto é válido em todos os países indicados na Carta Verde, exceto em relação às seguintes coberturas, que estão limitadas a Portugal: 

  • Atos de Vandalismo
  • Privação de Uso por Avaria

Prémios e Franquia

Prémios

Os prémios são calculados de acordo com o histórico de sinistralidade do condutor, tipo de veículo e coberturas contratadas e periodicidade de pagamento. Pode optar entre quatro periodicidades de pagamento dos prémios do seguro, sujeitas aos respetivos encargos de fracionamento do prémio anual.
 

Em qualquer opção, o pagamento do prémio é feito exclusivamente por Débito em Conta no BPI.
 


Franquia

A Franquia é o valor da reparação do veículo que, em caso de sinistro, cabe ao Cliente pagar, ficando o restante a cargo da Allianz.  As franquias apenas são aplicadas nas seguintes coberturas de Danos Próprios:

  • Choque, Colisão e Capotamento e Greves, Tumultos, Comoções Civis, Vandalismo e Atos de Terrorismo (Módulo DP Mais).

Ao optar por reparar o veiculo numa oficina convencionada Allianz, beneficia de valores da franquias reduzidos face às restantes oficinas.

Valor do Veículo Oficina Normal Oficina de Rede Convencionada
Opção 1 
Até € 18.000 inclusive € 300  € 240
De € 18.001 a € 30.000 inclusive  € 450  € 360
 Mais de € 30.000  € 900  € 780
 Opção 2  
Até € 18.000 inclusive  € 900  € 840
De € 18.001 a € 30.000 inclusive € 1.350  € 1.260
 Mais de € 30.000 € 2.700  € 2.580

 




Serviços de Assistência e Rede de Oficinas

Assistência em Viagem - 24 horas por dia

Rede de Oficinas Convencionadas

Disponível para Clientes com coberturas de Danos Próprios, este serviço pode ser solicitado através do número 21 310 83 15 (de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 19h00), oferecendo-lhe diversas vantagens:

  • Cedência de um veículo de substituição durante o período necessário para reparação;
  • Acesso a uma rede de oficinas selecionadas com base em critérios de competência e qualidade;
  • Realização da peritagem do veículo sinistrado no momento da sua entrega na oficina;
  • Check-up sumário do veículo, inteiramente gratuito;
  • Lavagem e limpeza do veículo;
  • Garantia de reparação do veículo sinistrado.
     

Rede de Substituição e Reparação de Vidros

Caso tenha a cobertura de Quebra Isolada de Vidros (incluída em todas as opções, exceto na de RC Base), o Allianz Auto garante-lhe o acesso a uma rede de substituição e reparação de vidros partidos, estabelecida entre a Allianz Portugal, a GLASSDRIVE, a CARGLASS e a EXPRESSGLASS. Pode solicitar a ativação deste serviço através do número 21 310 83 15 (de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 19h00), passando a beneficiar de todas as suas vantagens: 

  • Dispensa de participação escrita do sinistro;
  • Acesso a uma rede de oficinas prestigiadas;
  • Horários alargados, de 2ª a 6ª feira e sábados de manhã, em qualquer oficina convencionada;
  • Substituição do vidro por outro de especificações idênticas às originais;
  • Possibilidade de gravação de matrícula no vidro.

O que fazer em caso de Sinistro

  1. Vista sempre o seu colete refletor e recorra ao triângulo e aos 4 piscas para sinalizar devidamente o local;
  2. Preencha a Declaração Amigável (DAAA), independentemente de se considerar ou não culpado;
  3. Caso existam feridos ou o outro condutor envolvido se recuse a preencher a DAAA, chame imediatamente as autoridades competentes (GNR ou PSP) e, se necessário, chame uma ambulância;
  4. Sempre que possível, fotografe o local do acidente, os veículos e os danos;
  5. Se o seu carro não puder circular ligue para a assistência em viagem (caso esteja incluída no seu contrato);
  6. Qualquer que seja a situação, deverá sempre participar à Allianz o seu acidente, num prazo máximo de 8 dias através dos seguintes contactos da Allianz Portugal:


Linha de Sinistros da Allianz Portugal:
+351 213 108 315 (disponível nos dias úteis, das 8h30 às 19h, em Portugal e no Estrangeiro):

  • Comunicação de sinistros
  • Peritagens
  • Acesso às Redes Allianz (Oficinas Convencionadas e de Substituição e reparação de Vidros)


Linha da Assistência em Viagem: 800 201 833 (Portugal) / + 351 21 004 92 91 (Estrangeiro)
 

  • Esclarecimento de dúvidas
  • Preenchimento da Declaração Amigável
  • Recolha de informação para o processo de sinistro

Serviços em caso de acidente ou avaria:

  • Reboque
  • Reparação de emergência
  • Transporte ou repatriamento do veículo
  • Assistência aos ocupantes

 

Benefícios

Tenha acesso a uma Rede de Prestadores com descontos exclusivos para os Clientes Allianz Auto (ligeiro de passageiros ou comercial ligeiro):

  • Reparação/Substituição de Vidros: Descontos até 30% nos prestadores Carglass; Glassdrive e Expressglass
  • Oficinas: Descontos até 10%
  • Rent-a-car: Descontos até 50% na Turiscar e Guerin

Para usufruir destas vantagens, o Cliente deverá pesquisar o prestador pretendido e as condições de atribuição do desconto em www.Allianz.pt e identificar-se junto do prestador através da apresentação da carta verde do seguro ou utilizando a aplicação E-Cliente. 

Informaçao Adicional

Contactos

Para mais informações e adesão ao Seguro, dirija-se a um Balcão/Centro Premier BPI ou ligue 808 243 444 (atendimento personalizado, das 8h às 21h).

Para outras informações sobre os seus Seguros, Apoio no preenchimento de formulários e Reclamações contacte o Serviço de Atendimento Allianz: 213 108 315 (de 2ª-6ª feira, das 08h30 às 19h).

Nota Legal

A presente informação tem natureza publicitária. Estes seguros são produtos da Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A., comercializados pelo Banco BPI, S.A., com sede na Rua Tenente Valadim, 284, Porto, na qualidade de Agente de Seguros n.º 419527591, registado junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões em 21/01/2019 e autorizado a exercer atividade nos Ramos de Seguro Vida e Não Vida. O Banco BPI, S.A. detém participações sociais superiores a 10% na Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A e na COSEC - Companhia de Seguros de Créditos, S.A.. Informações adicionais relativas ao registo disponíveis em www.asf.com.pt. O Banco BPI, S.A. tem a obrigação contratual de exercer a atividade de mediação de seguros exclusivamente para uma ou mais empresas de seguros e é remunerado, a titulo de comissão fixa, com parte do prémio do seguro e de comissão variável em função da sua performance global. Na sua qualidade de Agente e Seguros, o Banco BPI, S.A. presta aconselhamento aos seus Clientes sobre seguros da Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A de uma forma não imparcial e pessoal, não assume qualquer responsabilidade na cobertura de riscos inerentes ao contrato de seguro, não atua em nome nem por conta da Seguradora e não está autorizado a receber prémios nem a celebrar contratos em nome de Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A, esgotando-se a sua intervenção com a celebração do contrato de seguro. O Cliente tem o direito de solicitar informação sobre o nome da empresa ou das empresas de seguros com as quais o Banco BPI, S.A. trabalha, relevantes no âmbito das exigências e necessidades apresentadas e sobre a remuneração que o mediador receberá pela prestação do serviço de mediação. No presente contrato não intervêm outros mediadores de seguros. Poderão ser apresentadas reclamações contra o Banco BPI, SA, à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões. Sem prejuízo da possibilidade de recurso aos tribunais judiciais, em caso de litígio emergente da atividade de mediação de seguros exercida no território português, os Clientes podem recorrer aos organismos de resolução extrajudicial de litígios que, para o efeito, venham a ser criados. Toda a informação relativa aos seguros pode ser obtida junto dos Balcões e Centros Premier, www.bancobpi.pt ou em 808243444 (atendimento personalizado das 8h as 21h).