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BPI Family SegurosAllianz Casa - Seguro Multirriscos Habitação

Uma casa é um bem para a vida, um bem de grande valor para si e para a sua família. Por isso, é fundamental protegê-la face aos mais diversos riscos/imprevistos. Este seguro Allianz Casa é um seguro multirriscos habitação que apresenta um conjunto alargado de coberturas referentes ao edifício e/ou ao recheio, que podem ser contratadas de forma isolada ou conjunta.
 

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Vantagens

Seguro Multirriscos Habitação para Edifício e/ou Recheio

Permite proteger a sua casa, uma vez que apresenta um conjunto alargado de coberturas referentes ao edifício (paredes, janelas, portas e telhado) e/ou recheio (objetos que se encontram dentro da casa), as quais podem ser contratadas de forma isolada ou conjunta.


Modular e Flexível

As diversas coberturas estão agrupadas em 4 módulos
 

  • Módulo Base: Disponibiliza as coberturas essenciais como Incêndio, Raio, Explosão e Fumo, Tempestades, Inundações, Danos por água, Danos estéticos e Quebra de Vidros. Na subscrição de Conteúdos inclui também as coberturas de Assistência Informática e Bricolage.
  • Módulo Mais: Para uma proteção adicional, este módulo oferece, para além das coberturas do módulo Base, Riscos Elétricos ou Actos de Vandalismo, Sabotagem ou Terrorismo.
  • Módulo Extra: Para uma proteção mais completa, este módulo disponibiliza as coberturas dos módulos anteriores com maiores capitais e coberturas de Furto ou Roubo, Reparação de Electrodomésticos e veículos em garagem.
  • Módulo Total: Para uma proteção total, este módulo acrescenta maiores capitais às coberturas do módulo Extra.
     

 Assistência Rápida

  • Assistência ao Domicílio: Em caso de sinistro coberto pelo seguro, o acesso a serviços como a substituição de fechadura, envio de médico ao domicílio, entrega de medicamentos, transporte de mobiliário ou guarda de objetos em consequência da inabitabilidade da habitação, mudança de local para residência temporária, entre outros.


Adesão Simples

A adesão a este seguro é extremamente simples. Para calcular o valor do recheio a segurar, deverá utilizar o valor dos bens em novo, ou seja, o valor que o bem iria custar se tivesse que o adquirir hoje. No caso do edifício, o valor a considerar deve corresponder ao custo da sua reconstrução de mercado (excluindo o valor do terreno), com inclusão de todos os elementos nele incorporados, como garagens anexas, logradouros, muros ou vedações.


Franquias

Este seguro habitação poderá ser contratado sem Franquias ou com uma Franquia de € 150 (com exceção das coberturas de Fenómenos Sísmicos e Actos de Vandalismo, Terrorismo e Sabotagem, que têm sempre Franquia)  

Coberturas


Este Seguro Casa apresenta 4 módulos de coberturas, sendo que cada uma das coberturas pode aplicar-se ao edifício, ao recheio (conteúdo), ou ambos:
 

Módulo BASE, que contempla as coberturas essenciais:
- Incêndio, Queda de Raio, Explosão e Fumo
- Inundações e Tempestades
- Aluimentos de Terras
- Danos por água
- Quebra de Vidros
- Danos Estéticos
- Quebra de Antenas e Painéis Solares
- RC Proprietário e Perda de Rendas
- Garantia Eletrodomésticos (deslocação do técnico)
- Assistência Informática (via telefone)
- Serviços de Bricolage
- Assistência ao Domicílio
- Proteção Jurídica


Módulo MAIS, que inclui o módulo BASE e as seguintes coberturas:
- Riscos Elétricos
- Danos em Canalizações Subterrâneas
- Danos em Jardins, Muros e Vedações
- Choque ou Impacto de Veículos, Objetos e Animais
- Roubo de Dinheiro
- Alimentos e Bens Refrigerados
- RC Vida Privada

 

Módulo EXTRA, que inclui o módulo MAIS e as seguintes coberturas:
- Reparação Eletrodomésticos (danos e mão de obra)
- Veículos em Garagem
- Furto ou Roubo
- Serviço de Médico online

Módulo TOTAL, que inclui o módulo EXTRA com mais capitais, para uma proteção total. 

 

Nos 4 módulos de seguro é possível subscrever opcionalmente a cobertura de Fenómenos Sísmicos.

 

Capitais Seguros

É fundamental que todos os bens estejam seguros pelo seu valor, de acordo com os critérios exigidos pela Seguradora. Apesar dos bens seguros serem atualizados automaticamente pela Allianz uma vez por ano (para evitar a sua desvalorização), poderá ser necessário introduzir novos bens entretanto adquiridos. Aconselha-se a que, pelo menos uma vez por ano, verifique se os bens que possui estão devidamente garantidos.

Os critérios de valorização dos bens estão indicados no quadro seguinte:

 

Edifícios e Anexos

 

  • Custo de reconstrução, com exclusão do valor do terreno, mas com inclusão de todos os elementos que neles estão incorporados, como por exemplo as garagens, logradouros, muros e vedações, piscinas, jardins e campos de tenis, entre outros.
     
  • São considerados também elementos integrantes do edifício as Benfeitorias. 
Conteúdo
  • O capital seguro deverá corresponder ao custo de substituição dos bens pelo seu valor em novo;
  • Devem ser considerados, por exemplo, os seguintes bens: Móveis, Eletrodomésticos, Roupas e objetos de uso pessoal, Ferramentas, Géneros alimentícios, Documentos pessoais
Joias e Objetos de Valor
  • O capital seguro deverá corresponder ao custo de aquisição de bens iguais ou similares, deduzida da depreciação inerente ao seu uso e estado de conservação sem ter em conta qualquer valor afetivo ou estimativo;
  • São considerados Objetos de Valor o conjunto dos bens a seguir indicados, sempre que o seu valor unitário seja superior a EUR 2.000: Objetos de prata e ouro que não sejam objetos de adorno pessoal; Peles; Coleções; Quadros e obras de arte;
  • Considera-se valor unitário, para além dos objetos individuais, aqueles que constituem uma coleção ou um conjunto, tais como uma coleção de moedas, barras de ouro ou um faqueiro de prata.

 

Franquias

O Seguro Allianz Casa pode ser contratado sem Franquias ou com uma Franquia de € 150.

Com exceção das coberturas de Riscos Politico Sociais (Atos de Vandalismo e Sabotagem, Greves, Tumultos ou Alterações de Ordem Pública e Atos de Terrorismo) que possuem franquia de 5%. 

 

O que fazer em caso de Sinistro

Em caso de sinistro deverá contactar a Linha de Sinistros da Allianz Portugal +351 213 108 315 (disponível 24h, todos os dias) e deverá participar a ocorrência, por escrito no prazo de 8 dias, à Allianz Portugal, discriminando :

  • Dia e hora da ocorrência;
  • Causas e circunstâncias;
  • Bens atingidos;
  • Valorização aproximada dos danos.

Tratando-se de um Furto ou Roubo, deverá também participar o acontecimento às autoridades competentes, apresentando esse comprovativo de participação à companhia de seguros.

Para informações detalhadas consulte a informação no site da Allianz.

Informaçao Adicional

Contactos

Para mais informações e adesão ao Seguro, dirija-se a um Balcão/Centro Premier BPI ou ligue 808 243 444 (atendimento personalizado, das 8h às 21h).

Para outras informações sobre os seus Seguros, Apoio no preenchimento de formulários e Reclamações contacte o Serviço de Atendimento Allianz: 213 108 315 (de 2ª-6ª feira, das 08h30 às 19h).

Nota Legal

A presente informação tem natureza publicitária. Estes seguros são produtos da BPI Vida e Pensões – Companhia de Seguros, S.A. ou da Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A, comercializados pelo Banco BPI, S.A., com sede na Rua Tenente Valadim, 284, Porto, na qualidade de Agente de Seguros n.º 419527591, registado junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões em 21/01/2019, e autorizado a exercer atividade nos Ramos de Seguro Vida e Não Vida. O Banco BPI, S.A. detém participações sociais superiores a 10% na Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A e na COSEC - Companhia de Seguros de Créditos, S.A. O Caixabank, S.A. detém 100% do Banco BPI, S.A. e indiretamente 100% do BPI Vida e Pensões – Companhia de Seguros, S.A.. Informações adicionais relativas ao registo disponíveis em www.asf.com.pt. O Banco BPI, S.A. tem a obrigação contratual de exercer a atividade de mediação de seguros exclusivamente para uma ou mais empresas de seguros e é remunerado, a titulo de comissão fixa, com parte do prémio do seguro e de comissão variável em função da sua performance global. Na sua qualidade de Agente e Seguros, o Banco BPI, S.A. não presta aconselhamento aos seus Clientes sobre seguros da BPI Vida e Pensões – Companhia de Seguros, S.A. ou da Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A limitando-se no processo de formação do contrato a fornecer aos interessados informações objetivas sobre as coberturas apresentadas, dessa forma promovendo uma decisão informada do cliente, o Banco BPI não assume qualquer responsabilidade na cobertura de riscos inerentes ao contrato de seguro, não atua em nome nem por conta das Seguradoras e não está autorizado a receber prémios nem a celebrar contratos em nome de BPI Vida e Pensões – Companhia de Seguros, S.A. ou Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A esgotando-se a sua intervenção com a celebração do contrato de seguro. O Cliente tem o direito de solicitar informação sobre o nome da empresa ou das empresas de seguros com as quais o Banco BPI, S.A. trabalha, relevantes no âmbito das exigências e necessidades apresentadas e sobre a remuneração que o mediador receberá pela prestação do serviço de mediação. No presente contrato não intervêm outros mediadores de seguros. Poderão ser apresentadas reclamações contra o Banco BPI, S.A., à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões. Sem prejuízo da possibilidade de recurso aos tribunais judiciais, em caso de litígio emergente da atividade de mediação de seguros exercida no território português, os Clientes podem recorrer aos organismos de resolução extrajudicial de litígios que, para o efeito, venham a ser criados. Toda a informação relativa aos seguros pode ser obtida junto dos Balcões e Centros Premier, www.bancobpi.pt ou em 808243444 (atendimento personalizado das 8h as 21h).