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Allianz Acidentes Pessoais de Surf - Seguro de Acidentes Pessoais

Seguro de Acidentes pessoais exclusivo para Clientes BPI que sejam sócios/associados da Associação Nacional de Surfistas, com idade máxima de 74 anos e que sejam praticantes de surf de forma regular ou esporádica. Este seguro responde às necessidades de segurança individual e previdência familiar face ao risco de acidente na prática de surf.

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Vantagens

O seguro apresenta condições muito competitivas e adequadas aos associados da Associação Nacional de Surfistas, mediante o pagamento de um prémio anual de seguro de € 8,10.

O seguro possui as seguintes coberturas, relacionadas diretamente com a prática de surf:

  • Morte por acidente;
  • Invalidez Permanente por Acidente;
  • Despesas de Tratamento por Acidente;
  • Morte simultânea da Pessoa Segura e do Cônjuge por Acidente;
  • Despesas de Funeral por Acidente;
  • Despesas com Operações de Salvamento, Busca e Transporte do Sinistrado.

Coberturas

O seguro Acidentes Pessoais Surf - Associação Nacional de Surfistas inclui coberturas com o objetivo de garantir a proteção das Pessoas Seguras durante a prática de surf: 

Coberturas Descrição
Morte por acidente Em caso de Morte em consequência direta de Acidente decorrente da prática de surf, a Allianz Portugal pagará o correspondente capital seguro.
Invalidez Permanente por Acidente Em caso de Invalidez Permanente clinicamente constatada (reconhecimento médico formal dessa condição e atribuição do grau de desvalorização, efetuada de acordo com a Tabela Nacional para Avaliação de incapacidades Permanentes em Direito Civil) e na condição de que se comprove que a mesma foi consequência direta de Acidente coberto pela Apólice, a Allianz Portugal pagará a parte do capital da cobertura, correspondente ao grau de desvalorização resultante do Acidente.
Despesas de Tratamento por Acidente A Allianz Portugal procederá ao reembolso, até à quantia para o efeito contratada, das despesas médicas clinicamente necessárias para o tratamento das lesões sofridas, em consequência de Acidente coberto pela Apólice. Esta cobertura inclui as seguintes despesas:
  • Custos de internamento numa unidade hospitalar, incluindo-se nestes as diárias, a assistência médica e de enfermagem, a permanência em unidades de cuidados intensivos, e todos os clinicamente necessários durante o período de hospitalização;
  • Custos com a assistência clínica em regime ambulatório, que incluem, entre outros consultas, elementos de diagnóstico e tratamentos de reabilitação física;
  • Custos com medicamentos prescritos por médico;
  • Implantação da primeira prótese ortopédica, dentária, ótica ou acústica e substituição ou reparação de próteses e ortóteses existentes;
  • Aluguer de elementos auxiliares, prescritos por médico, como cadeiras de rodas ou canadianas. A primeira deslocação do sinistrado em meio adequado à lesão sofrida, do local do acidente até ao local onde é prestada a primeira assistência;
  • No caso de ser necessário tratamento clínico regular, e durante todo o período do mesmo, consideram-se também Despesas de Tratamento as de deslocação ao médico, hospital, clínica ou posto de enfermagem, desde que o meio de transporte utilizado seja adequado à gravidade da lesão.
Morte simultânea da Pessoa Segura e do Cônjuge
  • Em caso de Morte simultânea da Pessoa Segura e do seu cônjuge, consequência direta de Acidente coberto pela Apólice e na circunstância em que o casal tenha deixado filhos menores a cargo, a Allianz Portugal pagará o capital seguro.
  • Esta cobertura só pode ser subscrita como complementar à cobertura de Morte por Acidente, pelo que as condições da sua elegibilidade e validade são as condições de elegibilidade e validade daquela.
Despesas de Funeral Em caso de Morte por acidente da Pessoa Segura, coberta por esta Apólice, a Allianz Portugal procederá ao reembolso das despesas com o seu Funeral, a quem demonstrar tê-las pago, contra a entrega da documentação original comprovativa e até ao limite do capital seguro.
Despesas com Operações de Salvamento, Busca e Transporte do Sinistrado A Allianz Portugal procederá ao reembolso, até à quantia para o efeito contratada, das despesas relativas a operações de salvamento e busca do sinistrado; transporte do sinistrado em Portugal, do local do acidente até ao local onde lhe possam ser prestados os primeiros cuidados e relativas ao repatriamento do sinistrado quando o acidente tenha ocorrido no estrangeiro.


Salienta-se que não ficam garantidos neste Seguro, entre outros:

  • Quaisquer indemnizações por danos morais;
  • As consequências de atos praticados com a expressa intenção de fazer funcionar as garantias contratuais, nomeadamente por parte da pessoa segura:
    a) Suicídio ou tentativa de suicídio, bem como outros atos intencionais praticados sobre si própria;
    b) Atos praticados pela Pessoa Segura, intencionalmente ou com negligência grave, designadamente atos temerários, apostas ou desafios;
    c) Ato criminoso ou contrário à ordem pública de que a Pessoa Segura seja autora material ou moral ou de que seja cúmplice;
    d) Intervenção em rixas, salvo em legítima defesa, própria ou alheia, de bens e pessoas;
    e) Ação ou omissão da Pessoa Segura, influenciada pelo uso de estupefacientes (sem prescrição médica) ou bebidas alcoólicas de que resulte grau de alcoolemia igual ou superior àquele que, em caso de condução sob o efeito do álcool, determine a prática de contraordenação ou crime.

O resumo das exclusões apresentadas não dispensa a consulta integral das Exclusões que constam nas Condições Gerais da Apólice.

Capitais e Franquias

O Allianz Acidentes Pessoais Surf - Associação Nacional de Surfistas possui as coberturas, capitais e franquias descritas no quadro seguinte:

Coberturas Capitais Franquias
Morte por Acidente € 30.000 -
Invalidez Permanente por Acidente € 30.000 -
Despesas de Tratamento por Acidente € 5.000 € 60 por pessoa e por sinistro
Morte simultânea da Pessoa Segura e do Cônjuge € 15.000 -
Despesas de Funeral € 5.000 -
Despesas com Operações de Salvamento, Busca e Transporte do Sinistrado € 1.000 -

O que fazer em caso de Sinistro


Em caso de sinistro deverá  participar a ocorrência do sinistro, no prazo máximo de 8 dias, à Allianz Portugal e à Associação Nacional de Surfistas (ANS), explicitando: 

  • Dia e hora da ocorrência;
  • Causas e circunstâncias;
  • Declaração médica onde conste a natureza das lesões e o seu diagnóstico, tratamentos previstos e, caso se aplique, a indicação da possível Invalidez Permanente.

Para mais informações contacte a Allianz através da Linha telefónica: +351 213 108 301 (disponível nos dias úteis, das 8h30 às 19h) ou do email sinistro.bpi@allianz.pt.

Informaçao Adicional

Contactos

Para mais informações e adesão ao Seguro, dirija-se a um Balcão/Centro Premier BPI ou ligue 808 243 444 (atendimento personalizado, das 8h às 21h).

Para outras informações sobre os seus Seguros, Apoio no preenchimento de formulários e Reclamações contacte o Serviço de Atendimento Allianz: 213 108 315 (de 2ª-6ª feira, das 08h30 às 19h).

Nota Legal

A presente informação tem natureza publicitária. Estes seguros são produtos da Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A., comercializados pelo Banco BPI, S.A., com sede na Rua Tenente Valadim, 284, Porto, na qualidade de Agente de Seguros n.º 419527591, registado junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões em 21/01/2019 e autorizado a exercer atividade nos Ramos de Seguro Vida e Não Vida. O Banco BPI, S.A. detém participações sociais superiores a 10% na Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A e na COSEC - Companhia de Seguros de Créditos, S.A.. Informações adicionais relativas ao registo disponíveis em www.asf.com.pt. O Banco BPI, S.A. tem a obrigação contratual de exercer a atividade de mediação de seguros exclusivamente para uma ou mais empresas de seguros e é remunerado, a titulo de comissão fixa, com parte do prémio do seguro e de comissão variável em função da sua performance global. Na sua qualidade de Agente e Seguros, o Banco BPI, S.A. presta aconselhamento aos seus Clientes sobre seguros da Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A de uma forma não imparcial e pessoal, não assume qualquer responsabilidade na cobertura de riscos inerentes ao contrato de seguro, não atua em nome nem por conta da Seguradora e não está autorizado a receber prémios nem a celebrar contratos em nome de Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A, esgotando-se a sua intervenção com a celebração do contrato de seguro. O Cliente tem o direito de solicitar informação sobre o nome da empresa ou das empresas de seguros com as quais o Banco BPI, S.A. trabalha, relevantes no âmbito das exigências e necessidades apresentadas e sobre a remuneração que o mediador receberá pela prestação do serviço de mediação. No presente contrato não intervêm outros mediadores de seguros. Poderão ser apresentadas reclamações contra o Banco BPI, SA, à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões. Sem prejuízo da possibilidade de recurso aos tribunais judiciais, em caso de litígio emergente da atividade de mediação de seguros exercida no território português, os Clientes podem recorrer aos organismos de resolução extrajudicial de litígios que, para o efeito, venham a ser criados. Toda a informação relativa aos seguros pode ser obtida junto dos Balcões e Centros Premier, www.bancobpi.pt ou em 808243444 (atendimento personalizado das 8h as 21h).