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BPI Family SegurosAllianz Saúde 55 Mais - Seguro de Saúde Sénior

O Seguro de Saúde para Clientes a partir dos 55 anos, que permite o acesso a uma rede de Saúde privada (Rede Allianz Saúde 55 Mais), com preços convencionados e inclui um subsidio diário de hospitalização e o Allianz Saúde Dental.

Seguro de Saúde Allianz Saúde 55 Mais

O Allianz Saúde 55 Mais, um seguro de saúde sénior disponibilizado pelo BPI e pela Allianz Portugal, garante cuidados de saúde e apoio domiciliário, por apenas €10,04/mês (1).

Adira ao Allianz 55 Mais até 31 outubro e ganhe até € 50 em cartão: 

  • Apólices com prémio anual entre € 150 e € 500: cartão com €25
  • Apólices com prémio anual superior a € 500: cartão com €50 

Uma vez que a proteção não se limita aos seguros, aproveite as Soluções de Crédito BPI para adquirir um Alarme Securitas Direct e ter assim mais uma oportunidade de ganhar €50.

  • Valor máximo por cartão: €450


Condições da campanha

Seguros Allianz:

  • Subscrição de Seguros Allianz Auto, Allianz Casa ou Allianz Saúde
  • Apólices novas com data de emissão e data inicio entre 15 julho 2019 e 31 outubro 2019
  • 1º prémio pago até 15 novembro 2019
  • Manutenção do seguro, no mínimo, durante 12 meses. Em caso de incumprimento, o Banco BPI reserva-se o direito de debitar o valor do cartão

 Sistema de Alarme Securitas Direct:

  • Crédito em conta até 31 outubro 2019


(1) Valor indicativo referente a Fevereiro 2016. 

 

Vantagens

Utilização imediata
Seguro de aceitação e utilização imediata após a adesão, com exceção da cobertura de subsidio diário por hospitalização que apresenta um período de carência de 90 dias. 

Sem Pré-existências
Seguro sem exames médicos ou registo de doenças pré-existentes.

Sem idade limite de adesão e permanência
Exclusivo para Clientes com mais de 55 anos, mas sem limite de idade de adesão ou idades máximas de permanência. 

Apoio domiciliário
O serviço de assistência disponibiliza envio de médico ao domicílio e presta outros tipos de apoio domiciliário. Na impossibilidade de se deslocar, a Allianz disponibiliza um profissional para o ajudar nas tarefas do dia a dia (o apoio domiciliário está limitado a 15 dias por ano e um máximo de 4h por dia).

Serviços Inovadores Online
Serviços de Orientação Medica Online, Teste de Hábitos Saudáveis e Orientação Nutricional.

Cobertura de estomatologia incluída (Allianz Saúde Dental)
Inclui o acesso a uma vasta rede de especialistas por todo o país (Rede Allianz Saúde Dental).

Rede de prestadores Allianz Saúde 55 Mais de preços convencionados
Serviços de Saúde em Portugal, a preços reduzidos numa rede de prestadores de cuidados de saúde com cerca de 1.800 prestadores e 9.000 postos de atendimento a nível nacional, divididos entre Médicos de especialidade, Clínicas, Centros de Diagnóstico, Hospitais, Serviços de Atendimento Permanente e Outras Unidades de Saúde.

Coberturas

O Allianz Saúde 55 Mais apresenta as seguintes coberturas:

 

Com utilização da Rede Allianz Saúde 55 Mais:

  • Hospitalização e Cirurgia;
  • Assistência Ambulatória;
  • Próteses e Ortóteses não oculares;
  • Ortóteses oculares.


Outras coberturas:

  • 2ª Opinião médica;
  • Dental;
  • Subsídio diário por Hospitalização no valor de € 25/ dia,  a partir do 7ºdia e em sistema de reembolso (limite máximo de utilização 40 dias/anuidade), sujeito a carência de 90 dias;
  • Assistência Sénior, conforme tabela seguinte:
Assistência Sénior Descrição
 
Linha Saúde 24 Horas - Marcação de Consultas, Exames e Tratamentos, nas Clínicas e Hospitais da rede Allianz;
- Informações sobre a rede médica convencionada Allianz (mediante informação disponível no website da Companhia de Seguros Allianz)
- Informações sobre hospitais, clínicas, centros de saúde, públicos ou privados;
- Informações sobre farmácias de serviço;
- Informações gerais de saúde (vacinação, higiene de vida, alimentação, acidentes domésticos, etc.);
- Informação sobre Viagens: prevenção, vacinação obrigatória ou aconselhada, alimentação, preparação do estojo de primeiros socorros para a viagem, orientação hospitalar local;

As eventuais informações prestadas não poderão ser entendidas como uma consulta médica, diagnóstico ou indicação de tratamento, mas somente como uma orientação geral.
Aconselhamento Médico Telefónico Em situação de urgência, a Allianz Portugal, através do Serviço de Assistência, disponibilizará profissionais de saúde, nomeadamente médicos, que através de contacto telefónico orientam a Pessoa Segura para a tomada de decisão mais adequada à sua situação clínica.

As informações médicas prestadas por telefone são unicamente orientação/aconselhamento e nunca diagnóstico ou indicação de tratamento.
Envio de médico ao domicílio Em situação de urgência, a Allianz Portugal, através do Serviço de Assistência, assegurará a deslocação de um médico ao domicílio da Pessoa Segura para consulta e eventual aconselhamento quanto à orientação a seguir. A Pessoa Segura terá de pagar o co-pagamento, sendo o restante valor e o custo da deslocação do médico da responsabilidade da Serviço de Assistência.
Envio de medicamentos ao domicílio A Allianz Portugal, através do Serviço de Assistência, garante a entrega de medicamentos ao domicílio sempre que a Pessoa Segura possua prescrição médica e esteja impossibilitado de o fazer pelos seus próprios meios.

Este serviço encontra-se limitado a um raio de 50 km’s, entre o domicílio da Pessoa Segura e à farmácia de serviço mais próxima.
Cuidados de Enfermagem ao Domicílio Após alta médica na sequência de internamento hospitalar ou acamamento da Pessoa Segura no domicílio, desde que comprovado por prescrição médica, e durante o período de recuperação, a Allianz Portugal, através do Serviço de Assistência, garante à Pessoa Segura o envio de um enfermeiro ao domicílio, suportando os custos da deslocação, os respetivos honorários e consumíveis médicos (com exceção dos fármacos a administrar), até ao limite indicado, cabendo à Pessoa Segura o pagamento do respetivo co-pagamento, consoante se trate de um ato simples ou de um ato complexo. Independentemente do tipo de ato, é da responsabilidade da Pessoa Segura a aquisição e disponibilização dos fármacos a administrar pelo enfermeiro. Para o efeito a Pessoa Segura poderá solicitar a entrega do respetivo fármaco, no domicílio, acionando a garantia de Envio de Medicamentos ao Domicílio.
Transporte de Urgência Em caso de situação de urgência, a Allianz Portugal, através do Serviço de Assistência, providenciará o transporte da Pessoa Segura em ambulância ou outro meio mais adequado:
- até à unidade hospitalar mais próxima;
- da unidade hospitalar em que se encontre internada para outra unidade hospitalar que lhe seja prescrita;
- para regresso à sua Residência Habitual, após alta médica, por prescrição médica.

Caso o serviço de transporte de regresso ao domicílio, por prescrição médica, tenha de ser efetuado em ambulância, deverá ser solicitado com uma antecedência mínima de 24 horas.
Transporte em ambulância para consultas, tratamentos ou exames Se por impossibilidade de deslocação da Pessoa Segura, comprovado por prescrição médica e validada pela equipa médica do Serviço de Assistência, a Allianz Portugal, através do Serviço de Assistência, organizará e procederá ao envio de transporte em ambulância, para deslocação a consultas, tratamentos ou exames médicos, até ao limite contratado.
Apoio Domiciliário Após alta médica na sequência de internamento hospitalar ou acamamento da Pessoa Segura no domicílio, desde que comprovado por prescrição médica, que impeça a Pessoa Segura de se deslocar pelos próprios meios, a Allianz Portugal, através do Serviço de Assistência, enviará ao domicílio da Pessoa Segura uma pessoa para prestar serviços de Governanta, suportando os custos dos serviços até ao limite indicado nas condições Particulares.

Estão incluídos, entre outros, os seguintes serviços:
- Assistência na higiene diária (sem necessidade de cuidados de enfermagem)
- Pequenas tarefas domésticas
- Despejar o lixo
- Assistência aos animais domésticos
- Compras na mercearia
- Preparação de refeições e Ajuda na alimentação
- Acompanhamento a compromissos e a almoços ou jantares.
Serviços Home Care A Allianz Portugal, através do Serviço de Assistência, organizará, após solicitação da Pessoa Segura, a preços convencionados, sendo os respetivos custos dos serviços a cargo da Pessoa Segura, os seguintes serviços:
- Serviços de Apoio Domiciliário
- Serviços de Home Catering
- Serviços de Empregada Doméstica
- Serviço de Acompanhamento (Noites)
- Serviços de Reparação Lar
- Outros Serviços domésticos poderão ser disponibilizados sob consulta.
Acompanhamento Médico Telefónico da Pessoa Segura A Allianz Portugal, através do Serviço de Assistência, garantirá à Pessoa Segura um acompanhamento sobre o seu estado de saúde, através de um contacto telefónico. Através deste contacto, a Allianz Portugal, através do Serviço de Assistência, questionará a Pessoa Segura sobre o seu estado de saúde, aconselhando a eventual marcação de consultas, exames ou tratamentos. Será ainda efetuada uma avaliação do nível de satisfação da Pessoa Segura para comos Serviços de Saúde da Allianz.

As eventuais informações prestadas pela Allianz Portugal, através do Serviço de Assistência, não poderão ser entendidas como uma consulta médica, diagnóstico ou indicação de tratamento, mas somente como uma orientação geral. Esta garantia fica condicionada á disponibilidade de informação, por parte da Allianz, sobre o histórico de consultas/exames/tratamentos e dados pessoais das Pessoas Seguras, que permitam efetuar os respetivos contactos.

 

Exclusões

Ficam excluídas do Seguro Allianz Saúde 55 Mais as consequências de atos do Segurado e/ou da Pessoa Segura praticados com a expressa intenção de fazer funcionar as garantias contratuais, nomeadamente:

  • Ato do Segurado com prejuízo intencional da integridade física da Pessoa Segura;
  • Suicídio ou tentativa de suicídio da Pessoa Segura, bem como outros atos intencionais praticados sobre si própria;
  • Atos praticados pela Pessoa Segura, intencionalmente ou com negligência grave, designadamente actos temerários, apostas ou desafios;
  • Ato criminoso ou contrário à ordem pública de que o Segurado seja autor material ou moral ou de que seja cúmplice;
  • Intervenção em rixas, salvo em legítima defesa, própria ou alheia, de bens e pessoas;
  • Ação ou omissão da Pessoa Segura, influenciada pelo uso de estupefacientes (sem prescrição médica) ou bebidas alcoólicas de que resulte grau de alcoolemia igual ou superior àquele que, em caso de condução sob o efeito do álcool, determine a prática de contra ordenação ou crime;
  • Ações praticadas por qualquer pessoa pela qual seja civilmente responsável o Segurado ou a Pessoa Segura;
  • Despesas de eventuais tratamentos aconselhados ou prescritos na consulta ao domicílio.

Serviços Inovadores Online

- Orientação Medica Online: consulta por médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar, permitindo enviar informação para análise por parte da equipa médica, por exemplo exames ou radiografias;
- Teste de Hábitos Saudáveis:  teste que disponibiliza informações sobre o risco cardiovascular e estado de saúde, com acesso a recomendações de alimentação e estilo de vida;
- Orientação Nutricional: serviço que possibilita esclarecer dúvidas sobre alimentação/dieta e obter recomendações específicas para perda peso, intolerâncias e alergias alimentares, nutrição desportiva ou infantil e alimentação adequada para patologias como colesterol, hipertensão ou diabetes.

Como utilizar o Allianz Saúde 55 Mais?

  • Para utilizar a Rede Allianz Saúde 55 Mais deverá selecionar o prestador da Rede Allianz Saúde 55 Mais e agendar diretamente a consulta/ato médico, identificando-se como Cliente Allianz Saúde 55 Mais.

    Depois da consulta ou da prestação do ato médico, deverá apresentar o Cartão Allianz Saúde 55 Mais e pagar o preço convencionado, de acordo com a natureza do ato médico praticado. O prestador do serviço deverá emitir documento comprovativo do pagamento efetuado, de forma a permitir a utilização dessa despesa para fins fiscais.
     
  • Para mais informações contacte:

    Linha de Informações Allianz Saúde 55 Mais
    213 108 315
    (Dias úteis das 8.30h às 19h)

    Linha 2ª Opinião Médica 
    215 560 891
    (2ª a 6ª feira das 8:00 às 22:00)

    Linha de Assistência Sénior e envio de médico ao domicílio
    217 225 574
    (24h por dia)

    Subsídio Diário de Hospitalização
    Para requerer o subsidio de hospitalização deverá preencher um formulário Allianz de pedido de reembolso e remete-lo para a Allianz - Saúde, Rua Andrade Corvo, 32, 1069-014 Lisboa.

Informaçao Adicional

Contactos

Para mais informações e adesão ao Seguro, dirija-se a um Balcão/Centro Premier BPI ou ligue 808 243 444 (atendimento personalizado, das 8h às 21h).

Para outras informações sobre os seus Seguros, Apoio no preenchimento de formulários e Reclamações contacte o Serviço de Atendimento Allianz: 213 108 315 (de 2ª-6ª feira, das 08h30 às 19h).

Nota Legal

A presente informação tem natureza publicitária. Estes seguros são produtos da Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A., comercializados pelo Banco BPI, S.A., com sede na Rua Tenente Valadim, 284, Porto, na qualidade de Agente de Seguros n.º 419527591, registado junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões em 21/01/2019 e autorizado a exercer atividade nos Ramos de Seguro Vida e Não Vida. O Banco BPI, S.A. detém participações sociais superiores a 10% na Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A e na COSEC - Companhia de Seguros de Créditos, S.A.. Informações adicionais relativas ao registo disponíveis em www.asf.com.pt. O Banco BPI, S.A. tem a obrigação contratual de exercer a atividade de mediação de seguros exclusivamente para uma ou mais empresas de seguros e é remunerado, a titulo de comissão fixa, com parte do prémio do seguro e de comissão variável em função da sua performance global. Na sua qualidade de Agente e Seguros, o Banco BPI, S.A. presta aconselhamento aos seus Clientes sobre seguros da Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A de uma forma não imparcial e pessoal, não assume qualquer responsabilidade na cobertura de riscos inerentes ao contrato de seguro, não atua em nome nem por conta da Seguradora e não está autorizado a receber prémios nem a celebrar contratos em nome de Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A, esgotando-se a sua intervenção com a celebração do contrato de seguro. O Cliente tem o direito de solicitar informação sobre o nome da empresa ou das empresas de seguros com as quais o Banco BPI, S.A. trabalha, relevantes no âmbito das exigências e necessidades apresentadas e sobre a remuneração que o mediador receberá pela prestação do serviço de mediação. No presente contrato não intervêm outros mediadores de seguros. Poderão ser apresentadas reclamações contra o Banco BPI, SA, à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões. Sem prejuízo da possibilidade de recurso aos tribunais judiciais, em caso de litígio emergente da atividade de mediação de seguros exercida no território português, os Clientes podem recorrer aos organismos de resolução extrajudicial de litígios que, para o efeito, venham a ser criados. Toda a informação relativa aos seguros pode ser obtida junto dos Balcões e Centros Premier, www.bancobpi.pt ou em 808243444 (atendimento personalizado das 8h as 21h).