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Allianz Serviços Domésticos - Seguro de Serviços Domésticos

Além de proteger a sua casa, é obrigatório também proteger quem cuida dela. Este seguro protege-o face a eventuais acidentes de trabalho dos empregados que prestam serviços domésticos na sua casa, a tempo inteiro ou parcial.

Allianz Serviços Domésticos

Vantagens

Proteção para os empregados domésticos

Assegura a assistência médica especializada, necessária e adequada à recuperação do trabalhador para a vida ativa, através do acesso a uma rede de clínicas e hospitais privados em todo o país.

Garante uma pensão para a família ou para o próprio trabalhador, em caso de morte ou invalidez permanente, ou o recebimento de uma prestação indemnizatória em caso de incapacidade temporária.

Coberturas

Prestações em Espécie (de valor ilimitado) Prestações em dinheiro
  • Assistência médica e cirúrgica (geral ou especializada), incluindo todos os elementos de diagnóstico, de tratamento e visitas domiciliárias;
  • Assistência medicamentosa e farmacêutica;
  • Cuidados de enfermagem;
  • Hospitalização e tratamentos termais;
  • Hospedagem;
  • Transportes para observação, tratamento ou comparência a atos judiciais;
  • Fornecimento de ajudas técnicas e outros dispositivos técnicos de compensação das limitações funcionais, bem como a sua renovação e reparação;
  • Serviços de reabilitação e reintegração profissional e social, incluindo a adaptação do posto de trabalho;
  • Serviços de reabilitação médica ou funcional para a vida ativa;
  • Apoio psicoterapêutico, sempre que necessário, à família do sinistrado.
Indemnizações por:
  • Incapacidade Permanente Absoluta;
  • Incapacidade Permanente Absoluta para o trabalho habitual;
  • Incapacidade Permanente Parcial;
  • Incapacidade Temporária Absoluta;
  • Incapacidade Temporária Parcial.
Subsídio por:
  • Elevada Incapacidade Permanente;
  • Morte e despesas de Funeral;
  • Readaptação de habitação;
  • Pensão por Morte;
  • Prestação suplementar por assistência de terceira pessoa;
  • Reabilitação profissional necessárias e adequadas à reintegração do sinistrado no mercado de trabalho.

 

Capital a segurar

Definição do capital

O capital seguro deve corresponder a tudo quanto, nos termos da lei, se considere como elemento integrante da remuneração do empregado e aos quais devem acrescer outras prestações auferidas com regularidade, acrescidos dos subsídios de Natal e de férias:

  • Retribuição mensal ilíquida x 14 meses. A retribuição segura mínima deverá considerar:
    - Trabalhadores a tempo inteiro: Salário Mínimo Nacional x 14 meses; 
    - Trabalhadores a tempo parcial: (Valor da retribuição hora x nº horas semanais x 52 semanas / 12 meses) x 14 meses.
  • Subsídio de alimentação mensal (ou valor atribuído a alimentação em espécie fornecida) x 11 meses;
  • No caso de ser fornecido alojamento, este também deve ser valorizado.


Risco do Empregador se não atualizar o Capital Seguro

Apesar da retribuição segura ser atualizada automaticamente pela Allianz sempre que existem alterações à Retribuição Mensal Garantida (RMG, também conhecida por Salário Mínimo Nacional), deverá proceder sempre que necessário à atualização dos capitais seguros.

Se o capital seguro for inferior à remuneração dos empregados, o empregador é corresponsável pelo pagamento de eventuais custos decorrentes dos sinistros, respondendo pela parte excedente nas prestações em dinheiro (diferencial entre montante real e seguro) e proporcionalmente nas prestações em espécie.

Prémio

Com o Allianz Serviços Domésticos poderá assegurar a proteção dos seus empregados em caso de acidentes de trabalho por um custo reduzido.

Saiba quanto poderá ficar a pagar pelo seu seguro, consultando na tabela seguinte valores dos prémios anuais para os exemplos mais representativos, em termos de número de horas trabalhadas por semana e da remuneração auferida por hora:

Horas Semanais Retribuição Hora
€ 5 € 6 € 7 € 8 € 9
2 Horas € 33,15 € 33,33 € 33,51 € 33,69 € 33,87
4 Horas € 34,05 € 34,41 € 34,77 € 35,13 € 35,49
6 Horas € 34,95 € 35,49 € 36,03 € 36,57 € 39,87
8 Horas € 35,85 € 36,57 € 41,33 € 47,24 € 53,16
10 Horas € 36,90 € 44,29 € 51,68 € 59,05 € 66,43
12 Horas € 44,29 € 53,16 € 62,01 € 70,86 € 79,72
14 Horas € 51,68 € 62,01 € 72,34 € 82,69 € 93,01
16 Horas € 59,05 € 70,86 € 82,69 € 94,49 € 106,30
18 Horas € 66,43 € 79,72 € 93,01 € 106,30 € 119,58
20 Horas € 73,83 € 88,58 € 103,35 € 118,10 € 132,87

 

Os valores apresentados consideram as cargas fiscais e parafiscais em vigor para 2015.
O pagamento do seguro pode ser realizado em frações trimestrais ou semestrais sem qualquer encargo de fracionamento.
O prémio mínimo comercial fracionado é de € 30.

As prestações são calculadas com base no valor de referência IAS - Indexante dos Apoios Sociais. O IAS em vigor em 2015 é de € 419,22.

O que fazer em caso de Sinistro

No prazo de 24 horas após a ocorrência de sinistro, deverá contactar o Serviço de Assistência da Allianz Portugal, através do telefone 21 310 83 01 (disponível de 2ª a 6ª feira das 8.30 às 19.00) e enviar à Allianz Portugal o impresso de Participação de Acidente devidamente preenchido.

Para cuidados médicos imediatos, contacte o número nacional de emergência 112, recorra aos Hospitais Públicos ou aos serviços médicos com acordo Allianz: 

  • Lisboa: Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa - Centro Ambulatório e Unidade de Atendimento Permanente (Urgências) - +351 210 445 848
  • Porto: Hospital de Sta. Maria - +351 225 082 000  (sem serviço de urgência)
  • Resto do País - consulte a rede de Prestadores Clínicos Convencionados

Informaçao Adicional

Contactos

Para mais informações e adesão ao Seguro, dirija-se a um Balcão/Centro de Investimento BPI ou ligue 808 243 444 (atendimento personalizado, das 8h às 21h).

Para outras informações sobre os seus Seguros, Apoio no preenchimento de formulários e Reclamações contacte o Serviço de Atendimento Allianz: 213 108 315 (de 2ª-6ª feira, das 08h30 às 19h).

Nota Legal

A presente informação tem natureza publicitária, não constitui uma proposta contratual e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, a qual poderá ser obtida no Banco BPI. Este seguro é um produto da Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A., comercializado pelo Banco BPI, S.A., Rua Tenente Valadim, 284, Porto, na qualidade de Mediador de Seguros Ligado n.º 207232431 (registado junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões em 31/10/2007 - informações adicionais relativas ao registo disponíveis em www.asf.com.pt), autorizado a exercer atividade nos Ramos de Seguro Vida e Não Vida com as Seguradoras BPI Vida e Pensões - Companhia de Seguros Vida, S.A., Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A. e COSEC - Companhia de Seguro de Créditos, S.A. O Banco BPI, S.A. não está autorizado a receber prémios nem a celebrar contratos em nome da COSEC, Allianz ou BPI Vida e Pensões e, na sua qualidade de mediador de seguros, não assume qualquer responsabilidade na cobertura de riscos inerentes ao contrato de seguro.