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BPI Family SegurosAllianz Serviços Domésticos - Seguro de Serviços Domésticos

Além de proteger a sua casa, é obrigatório também proteger quem cuida dela. Este seguro protege-o face a eventuais acidentes de trabalho dos empregados que prestam serviços domésticos na sua casa, a tempo inteiro ou parcial.

Allianz Serviços Domésticos
 

Adira ao Allianz Serviços Domésticos até 31 outubro e ganhe até € 50 em cartão: 

  • Apólices com prémio anual entre € 150 e € 500: cartão com €25
  • Apólices com prémio anual superior a € 500: cartão com €50 

Uma vez que a proteção não se limita aos seguros, aproveite as Soluções de Crédito BPI para adquirir um Alarme Securitas Direct e ter assim mais uma oportunidade de ganhar €50.

  • Valor máximo por cartão: €450


Condições da campanha

Seguros Allianz:

  • Subscrição de Seguros Allianz Auto, Allianz Casa ou Allianz Saúde
  • Apólices novas com data de emissão e data inicio entre 15 julho 2019 e 31 outubro 2019
  • 1º prémio pago até 15 novembro 2019
  • Manutenção do seguro, no mínimo, durante 12 meses. Em caso de incumprimento, o Banco BPI reserva-se o direito de debitar o valor do cartão

 Sistema de Alarme Securitas Direct:

  • Crédito em conta até 31 outubro 2019

 

 

Vantagens

Proteção para os empregados domésticos

Assegura a assistência médica especializada, necessária e adequada à recuperação do trabalhador para a vida ativa, através do acesso a uma rede de clínicas e hospitais privados em todo o país.

Garante uma pensão para a família ou para o próprio trabalhador, em caso de morte ou invalidez permanente, ou o recebimento de uma prestação indemnizatória em caso de incapacidade temporária.

Coberturas

Prestações em Espécie (de valor ilimitado) Prestações em dinheiro
  • Assistência médica e cirúrgica (geral ou especializada), incluindo todos os elementos de diagnóstico, de tratamento e visitas domiciliárias;
  • Assistência medicamentosa e farmacêutica;
  • Cuidados de enfermagem;
  • Hospitalização e tratamentos termais;
  • Hospedagem;
  • Transportes para observação, tratamento ou comparência a atos judiciais;
  • Fornecimento de ajudas técnicas e outros dispositivos técnicos de compensação das limitações funcionais, bem como a sua renovação e reparação;
  • Serviços de reabilitação e reintegração profissional e social, incluindo a adaptação do posto de trabalho;
  • Serviços de reabilitação médica ou funcional para a vida ativa;
  • Apoio psicoterapêutico, sempre que necessário, à família do sinistrado.
Indemnizações por:
  • Incapacidade Permanente Absoluta;
  • Incapacidade Permanente Absoluta para o trabalho habitual;
  • Incapacidade Permanente Parcial;
  • Incapacidade Temporária Absoluta;
  • Incapacidade Temporária Parcial.
Subsídio por:
  • Elevada Incapacidade Permanente;
  • Morte e despesas de Funeral;
  • Readaptação de habitação;
  • Pensão por Morte;
  • Prestação suplementar por assistência de terceira pessoa;
  • Reabilitação profissional necessárias e adequadas à reintegração do sinistrado no mercado de trabalho.

 

Capital a segurar

Definição do capital

O capital seguro deve corresponder a tudo quanto, nos termos da lei, se considere como elemento integrante da remuneração do empregado e aos quais devem acrescer outras prestações auferidas com regularidade, acrescidos dos subsídios de Natal e de férias:

  • Retribuição mensal ilíquida x 14 meses. A retribuição segura mínima deverá considerar:
    - Trabalhadores a tempo inteiro: Salário Mínimo Nacional x 14 meses; 
    - Trabalhadores a tempo parcial: (Valor da retribuição hora x nº horas semanais x 52 semanas / 12 meses) x 14 meses.
  • Subsídio de alimentação mensal (ou valor atribuído a alimentação em espécie fornecida) x 11 meses;
  • No caso de ser fornecido alojamento, este também deve ser valorizado.


Risco do Empregador se não atualizar o Capital Seguro

Apesar da retribuição segura ser atualizada automaticamente pela Allianz sempre que existem alterações à Retribuição Mensal Garantida (RMG, também conhecida por Salário Mínimo Nacional), deverá proceder sempre que necessário à atualização dos capitais seguros.

Se o capital seguro for inferior à remuneração dos empregados, o empregador é corresponsável pelo pagamento de eventuais custos decorrentes dos sinistros, respondendo pela parte excedente nas prestações em dinheiro (diferencial entre montante real e seguro) e proporcionalmente nas prestações em espécie.

O que fazer em caso de Sinistro

No prazo de 24 horas após a ocorrência de sinistro, deverá contactar o Serviço de Assistência da Allianz Portugal, através do telefone 21 310 83 15 (disponível de 2ª a 6ª feira das 8.30 às 19.00) e enviar à Allianz Portugal o impresso de Participação de Acidente devidamente preenchido.


Para cuidados médicos imediatos, contacte o número nacional de emergência 112, recorra aos Hospitais Públicos ou aos serviços médicos com acordo Allianz: 

Lisboa:

  • Hospital de Sta. Maria
  • CUF Porto

Porto:

  • Hospital de Sta. Maria
  • CUF Porto

 

Resto do País - consulte a rede de Prestadores Clínicos Convencionados.

Informaçao Adicional

Contactos

Para mais informações e adesão ao Seguro, dirija-se a um Balcão/Centro Premier BPI ou ligue 808 243 444 (atendimento personalizado, das 8h às 21h).

Para outras informações sobre os seus Seguros, Apoio no preenchimento de formulários e Reclamações contacte o Serviço de Atendimento Allianz: 213 108 315 (de 2ª-6ª feira, das 08h30 às 19h).

Nota Legal

A presente informação tem natureza publicitária. Estes seguros são produtos da Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A., comercializados pelo Banco BPI, S.A., com sede na Rua Tenente Valadim, 284, Porto, na qualidade de Agente de Seguros n.º 419527591, registado junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões em 21/01/2019 e autorizado a exercer atividade nos Ramos de Seguro Vida e Não Vida. O Banco BPI, S.A. detém participações sociais superiores a 10% na Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A e na COSEC - Companhia de Seguros de Créditos, S.A.. Informações adicionais relativas ao registo disponíveis em www.asf.com.pt. O Banco BPI, S.A. tem a obrigação contratual de exercer a atividade de mediação de seguros exclusivamente para uma ou mais empresas de seguros e é remunerado, a titulo de comissão fixa, com parte do prémio do seguro e de comissão variável em função da sua performance global. Na sua qualidade de Agente e Seguros, o Banco BPI, S.A. presta aconselhamento aos seus Clientes sobre seguros da Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A de uma forma não imparcial e pessoal, não assume qualquer responsabilidade na cobertura de riscos inerentes ao contrato de seguro, não atua em nome nem por conta da Seguradora e não está autorizado a receber prémios nem a celebrar contratos em nome de Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A, esgotando-se a sua intervenção com a celebração do contrato de seguro. O Cliente tem o direito de solicitar informação sobre o nome da empresa ou das empresas de seguros com as quais o Banco BPI, S.A. trabalha, relevantes no âmbito das exigências e necessidades apresentadas e sobre a remuneração que o mediador receberá pela prestação do serviço de mediação. No presente contrato não intervêm outros mediadores de seguros. Poderão ser apresentadas reclamações contra o Banco BPI, SA, à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões. Sem prejuízo da possibilidade de recurso aos tribunais judiciais, em caso de litígio emergente da atividade de mediação de seguros exercida no território português, os Clientes podem recorrer aos organismos de resolução extrajudicial de litígios que, para o efeito, venham a ser criados. Toda a informação relativa aos seguros pode ser obtida junto dos Balcões e Centros Premier, www.bancobpi.pt ou em 808243444 (atendimento personalizado das 8h as 21h).