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Allianz Acidentes Pessoais

Protege contra os imprevistos que possam acontecer, no trabalho ou fora dele, em todas as atividades da Pessoa segura, as 24 horas do dia, em qualquer parte do Mundo.

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Vantagens

Protege os Acidentes em qualquer parte do Mundo
Protege os Acidentes da Vida privada e complementa a proteção do seguro de Acidentes de Trabalho, se o acidente ocorrer enquanto a pessoa segura estiver a trabalhar.

Conforto financeiro em caso de Morte ou Invalidez
Permite ter um conforto financeiro (indemnização) em caso de acidente imprevisto que coloque em causa os rendimentos da família e o seu nível de vida.

Complementa outros Seguros
O seguro Allianz Acidentes Pessoais reforça a protecção dos Clientes, uma vez que também é um complemento de outros seguros, nomeadamente dos seguros de:
- Vida e Acidentes de Trabalho, pois em caso de acidente os capitais são cumuláveis e as indemnizações acumulam com as destes seguros; 
- Saúde, aumentando as coberturas dos seguros de saúde com as coberturas de morte e invalidez permanente.

Assistência para Acidentes em Viagem 
O seguro garante assistência médica em caso de acidente ocorrido no estrangeiro (em viagem ou em estadia).

Flexível e de fácil subscrição
Seguro com duas modalidades de subscrição e várias coberturas facultativas, para melhor adaptação às necessidades dos Clientes.
 

Módulos

O seguro possui dois Módulos de comercialização e um conjunto de coberturas facultativas:
 

Módulo Simples:

Coberturas Base: Invalidez Permanente por Acidente, Morte por Acidente (para idades iguais ou superiores a 14 anos) ou Despesas de Funeral. 

Coberturas Facultativas: Subsídio diário por Incapacidade Temporária; Subsídio diário por Hospitalização por Acidente; Despesas de Tratamento e Assistência ao Domicílio.



Módulo Alargado:

Coberturas Base: Invalidez Permanente por Acidente (incluindo grande Invalidez*), Despesas com Reabilitação Fisica, Despesas com Cirurgia Estética, Plástica ou Reconstrutiva e Assistência em Viagem no estrangeiro.

Coberturas Facultativas: Invalidez Permanente para exercício da profissão habitual; Morte por Acidente (com possibilidade de incluir Morte simultânea da pessoa segura e cônjuge, despesas com funeral e despesas com tramites  legais); Morte por Acidente de Circulação; Subsídio diário por Incapacidade Temporária; Subsídio diário por Hospitalização por Acidente; Despesas de Tratamento e Assistência ao Domicílio.

* Considera-se Grande Invalidez a situação em que uma Pessoa Segura, em consequência de um acidente coberto pelo contrato, fica totalmente incapacitada, com fundamento em elementos objetivos e clinicamente comprováveis, de exercer qualquer atividade remunerável e desde que o seu estado de saúde a obrigue a recorrer, de modo contínuo, à assistência de uma terceira pessoa para a satisfação das suas necessidades básicas e vitais, não sendo possível prever qualquer melhoria, com base nos conhecimentos médicos à época.

 

Coberturas e Limites

   

O Allianz Acidentes Pessoais possui as coberturas e limites apresentados no quadro seguinte:
  



Módulo Simples
 
 

Base
 
Invalidez Permanente, Parcial ou Total, por Acidente 100% do capital seguro
Morte por Acidente (para idades iguais ou superiores a 14 anos) 100% do capital seguro
Despesas de Funeral 5% capital seguro
Facultativas
 
Assistência no Domicílio por Incapacidade Total Até 30 horas/semana, 6 semanas
Condução ou Transporte em Motorizada (para idades iguais ou superiores a 16 anos) 100% Capital
Subsídio Diário por Incapacidade Temporária Absoluta (para idades iguais ou superiores a 14 anos) € 15; € 25; € 35; € 50; € 75; € 100 ou definido pelo Cliente
(máximo 0,05% do Capital, 60 ou 365 dias, conforme nível de incapacidade)
Subsídio Diário por Hospitalização € 15; € 25; € 35; € 50; € 75; € 100 (máximo 0,1% do Capital, 360 dias)
Despesas de Tratamento € 2.500; € 5.000; € 10.000; € 15.000; € 20.000
(máximo 40% do Capital)
Módulo Alargado

 
 
 

Base
 
Invalidez Permanente  100% Capital
Grande Invalidez Adicional de 50% Capital
Despesas com Reabilitação Física Até 5% Capital
Despesas com Cirurgia Estética, Plástica ou Reconstrutiva Até 10% Capital
Assistência em Viagem no estrangeiro Incluída

Facultativas
 
Assistência no Domicílio por Incapacidade Total 100% Capital / Franquia de 4 dias
Condução ou Transporte em Motorizada  (para idades iguais ou superiores a 16 anos)
Invalidez Permanente Total para o exercício de Profissão Habitual
100% Capital
Adicional de 50% Capital
Morte por Acidente 100% Capital
Morte simultânea da Pessoa Segura e Cônjuge (com filhos menores) Adicional de 50% Capital
Morte por Acidente de Circulação
Despesas de Funeral Até 5% Capital
Despesas com tramites legais
Subsídio Diário por Incapacidade Temporária Absoluta (para idades iguais ou superiores a 14 anos) € 15; € 25; € 35; € 50; € 75; € 100
(máximo 0,05% do Capital, 60 ou 365 dias, conforme nível de incapacidade)
Franquia de 7, 15 ou  30 dias
Subsídio Diário por Hospitalização € 15; € 25; € 35; € 50; € 75; € 100
(máximo 0,01% do Capital, 360 dias) /Franquia de 7, 15 ou  30 dias
Despesas de Tratamento € 2.500; € 5.000; € 10.000; € 15.000; € 20.000
(máximo 40% do Capital)

      

Idades de Adesão / Permanência

A Pessoa Segura pode ter até 74 anos de idade na data da adesão e permanecer no seguro até ao final da anuidade contratual em que completa os 75 anos.
 

Âmbito Territorial

O seguro é válido em todo o Mundo.

As garantias de Assistência em viagem, quando contratadas, são igualmente aplicáveis em todo o Mundo, salvo nos países em que, por motivos de força maior, não imputáveis à Allianz Portugal, se torne impossível a prestação de serviços delas decorrentes.

O que fazer em caso de Sinistro

Em caso de sinistro deverá contactar a Linha de Sinistros da Allianz Portugal +351 213 108 315 (disponível 24h, todos os dias) e deverá participar a ocorrência, por escrito no prazo de 8 dias, à Allianz Portugal, discriminando :

-Dia e hora da ocorrência;
-Causas e circunstâncias;

Com a participação de sinistro deve ser anexado:
-O Relatório médico/Declaração médica com a natureza das lesões e o seu diagnóstico, assim como, se aplicável,  os dias da incapacidade para o trabalho e a indicação de possível invalidez, ou a certidão de óbito.
-Recibos das despesas realizadas


 

Informaçao Adicional

Contactos

Para mais informações e adesão ao Seguro, dirija-se a um Balcão/Centro Premier BPI ou ligue 808 243 444 (atendimento personalizado, das 8h às 21h).

Para outras informações sobre os seus Seguros, Apoio no preenchimento de formulários e Reclamações contacte o Serviço de Atendimento Allianz: 213 108 315 (de 2ª-6ª feira, das 08h30 às 19h).

Nota Legal

A presente informação tem natureza publicitária. Estes seguros são produtos da BPI Vida e Pensões – Companhia de Seguros, S.A. ou da Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A, comercializados pelo Banco BPI, S.A., com sede na Rua Tenente Valadim, 284, Porto, na qualidade de Agente de Seguros n.º 419527591, registado junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões em 21/01/2019, e autorizado a exercer atividade nos Ramos de Seguro Vida e Não Vida. O Banco BPI, S.A. detém participações sociais superiores a 10% na Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A e na COSEC - Companhia de Seguros de Créditos, S.A. O Caixabank, S.A. detém 100% do Banco BPI, S.A. e indiretamente 100% do BPI Vida e Pensões – Companhia de Seguros, S.A.. Informações adicionais relativas ao registo disponíveis em www.asf.com.pt. O Banco BPI, S.A. tem a obrigação contratual de exercer a atividade de mediação de seguros exclusivamente para uma ou mais empresas de seguros e é remunerado, a titulo de comissão fixa, com parte do prémio do seguro e de comissão variável em função da sua performance global. Na sua qualidade de Agente e Seguros, o Banco BPI, S.A. não presta aconselhamento aos seus Clientes sobre seguros da BPI Vida e Pensões – Companhia de Seguros, S.A. ou da Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A limitando-se no processo de formação do contrato a fornecer aos interessados informações objetivas sobre as coberturas apresentadas, dessa forma promovendo uma decisão informada do cliente, o Banco BPI não assume qualquer responsabilidade na cobertura de riscos inerentes ao contrato de seguro, não atua em nome nem por conta das Seguradoras e não está autorizado a receber prémios nem a celebrar contratos em nome de BPI Vida e Pensões – Companhia de Seguros, S.A. ou Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A esgotando-se a sua intervenção com a celebração do contrato de seguro. O Cliente tem o direito de solicitar informação sobre o nome da empresa ou das empresas de seguros com as quais o Banco BPI, S.A. trabalha, relevantes no âmbito das exigências e necessidades apresentadas e sobre a remuneração que o mediador receberá pela prestação do serviço de mediação. No presente contrato não intervêm outros mediadores de seguros. Poderão ser apresentadas reclamações contra o Banco BPI, S.A., à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões. Sem prejuízo da possibilidade de recurso aos tribunais judiciais, em caso de litígio emergente da atividade de mediação de seguros exercida no território português, os Clientes podem recorrer aos organismos de resolução extrajudicial de litígios que, para o efeito, venham a ser criados. Toda a informação relativa aos seguros pode ser obtida junto dos Balcões e Centros Premier, www.bancobpi.pt ou em 808243444 (atendimento personalizado das 8h as 21h).