Saltar para o conteúdo

BPI Family SegurosAllianz Auto - Seguro Automóvel

A melhor forma de proteger o seu carro e os seus ocupantes é com o Seguro Automóvel: um seguro automóvel que garante a responsabilidade civil obrigatória por lei e integra ainda um vasto leque de coberturas opcionais.

O Allianz Auto destina-se a três tipos de viaturas:

  • Ligeiros de Passageiros
  • Comerciais Ligeiros
  • Mistos até 3500 Kg

O Allianz Auto aplica-se a Clientes Particulares, Empresas, Empresários em Nome Individual e Profissionais Liberais.

720x260_Auto

Até 15 de junho, adira a um dos seguros em campanha e ganhe um cartão com um valor máximo de €450.

Uma vez que a proteção não se limita aos seguros, aproveite as Soluções de Crédito BPI para adquirir um alarme, em parceria com a Securitas Direct, e ter assim mais uma oportunidade de ganhar €50 em cartão.


Condições da campanha

Sistema de Alarme Securitas Direct:

  • Crédito em conta até 15 junho 2020

Seguros BPI Vida e Pensões e Seguros Allianz:

  • Subscrição de Seguros BPI Vida Familiar, Allianz Auto, Allianz Casa ou Allianz Saúde
  • Apólices novas com data de emissão e data inicio entre 2 março 2020 e 15 junho 2020
  • 1º prémio pago até 30 junho 2020
  • Manutenção do seguro, no mínimo, durante 12 meses. Em caso de incumprimento, o Banco BPI reserva-se o direito de debitar o valor do cartão

 

Seguros Allianz - ganhe até €50 Seguro BPI Vida Familiar - ganhe até €100
  • Apólices com prémio anual entre €150 e €500: cartão com €25 
  •  Apólices com prémio anual entre €150 e €300: cartão com €25
  • Apólices com prémio anual superior a € 500: cartão com €50 

 
  •  Apólices com prémio anual entre €301 e €500: cartão com €50
  •  Apólices com prémio anual superior a €500: cartão com €100

 

 

Vantagens


Seguro modular para diferentes níveis de proteção

O seguro automóvel Allianz Auto apresenta 6 opções para veículos ligeiros de passageiros, com diferentes níveis de proteção:

  • 2 opções de Responsabilidade Civil (RC Base e RC Mais) em que a Allianz assume o valor dos prejuízos que cause a outras pessoas, bens ou veículos, nos casos de acidentes da sua responsabilidade (nos termos da lei);
  • 3 opções de Danos Próprios (DP Base, DP Mais Franquia Baixa e Alta e DP Mais sem franquia) em que a Allianz, para além de assumir o valor dos prejuízos causados a terceiros, pode assumir também as despesas com o seu automóvel.

O Allianz Auto disponibiliza Assistência em Viagem 24 horas, oficinas em todos o país, descontos em parceiros, viatura de cortesia durante a reparação, pré-inspeção gratuita do seu carro, deslocação até à inspeção, preços exclusivos no aluguer de um carro e serviço de peritagem móvel.


Assistência em viagem, disponível 24 horas por dia

Caso ocorra um acidente ou uma avaria com o seu veículo e seja necessário rebocar, reparar de emergência, transportar ou repatriar ou ainda se pretender obter a devida assistência aos ocupantes, basta ligar 800 201 833, em Portugal, ou +351 21 004 92 91, a partir do estrangeiro.


Rede de Oficinas e Viatura de Substituição

Acesso a uma rede de oficinas de qualidade que lhe disponibiliza, em caso de avaria com o seu veículo em Portugal nas opções RC Mais, DP Base e DP Mais, uma viatura de substituição pelo período de reparação do seu veículo, até ao máximo de cinco dias.


Bonificações

O Allianz Auto premeia os bons condutores com um acréscimo na bonificação por cada ano em que não participe sinistros da sua responsabilidade, até 13 anos.

Coberturas e Capitais

Este seguro automóvel apresenta 6 opções para veículos ligeiros de passageiros, com diferentes níveis de proteção:  

Coberturas RC Base RC Mais DP Base DP Mais Franquia Baixa e Alta DP Mais s/ Franquia
Responsabilidade Civil € 50.000.000 € 50.000.000 € 50.000.000 € 50.000.000 € 50.000.000
Ocupantes:
- Morte ou Invalidez Permanente € 15.000 € 15.000 € 15.000 € 15.000 € 15.000
- Despesas de Tratamento € 1.500 € 1.500 € 1.500 € 1.500 € 1.500
- Despesas de Funeral € 1.500 € 1.500 € 1.500 € 1.500 € 1.500
Assistência em Viagem (Máx. 3 Assistências por anuidade) Sim Sim Sim Sim Sim
Proteção Jurídica Sim Sim Sim Sim Sim
Quebra isolada de Vidros   € 1.000 € 1.000 € 1.000 € 1.000
Furto ou Roubo - - Sim Sim Sim
Incêndio Raio ou Explosão  - - Sim Sim Sim
Fenómenos da Natureza e Queda de Aeronaves - - Sim Sim Sim
Privação de Uso por Sinistro (Extensão da Cobertura de Veículo de Substituição por Sinistro) - - € 25/€ 40/€ 60 € 25/€ 40/€ 60 € 25/€ 40/€ 60
Choque, Colisão e Capotamento - - - Sim Sim
Fenómenos da Natureza e Queda de Aeronaves - - Sim Sim Sim
Greves, Tumultos, Comoções Civis, Vandalismo e Atos de Terrorismo - - - Sim Sim
Veículo de Substituição por Sinistro e Avaria (5 dias seguidos) - Sim Sim Sim Sim
Valor de Substituição em Novo  - - - Sim Sim

 

 

Este seguro automóvel possui ainda coberturas adicionais muito vantajosas e competitivas:

  • Valor de Substituição em Novo: Sempre que do sinistro resulte a Perda total do veículo (económica ou efetiva) e se o mesmo ocorrer durante os primeiros 2 anos, contados a partir da primeira matrícula (a Cobertura de Valor de Substituição em Novo é aceite nos primeiros 3 meses da matrícula, independentemente do nº de KM que a viatura possa ter), a Allianz Portugal irá indemnizar o Cliente pelo valor em novo do veículo (valor indicado na apólice de seguro);
  • Responsabilidade Civil Cruzada: Assegura os danos materiais resultantes da colisão de dois veículos ligeiros particulares de passageiros, seguros pela mesma pessoa como se fossem terceiros entre si;
  • Responsabilidade Civil Facultativa em caso de Condução Benévola: Permite estender a cobertura de responsabilidade civil da apólice do Cliente a outros veículos por si conduzidos (disponível apenas para situações de Responsabilidade Civil de € 50.000.000);
  • Cobertura de Acidente Caraterizado de Veículo Transportador: Se o comboio ou o barco onde o veículo é transportado sofrer um acidente, os danos materiais sofridos pelo veículo são garantidos desde que sejam subscritas as coberturas de Choque, Colisão e Capotamento ou Incêndio, Raio ou Explosão;
  • Reposição Automática de Capital: Nas coberturas de Choque, Colisão e Capotamento, Incêndio, Raio ou Explosão, Furto ou Roubo e Cataclismos Naturais e Queda de Aeronaves e Greves, Tumultos, Comoções Civis, Vandalismo e Atos de Terrorismo, inclui-se por extensão a garantia de reposição automática do capital após sinistro, sem cobrança de prémio adicional. 

 

Âmbito Territorial

 Allianz Auto (Ligeiros, Comercias e Mistos até 3500 KG):

O Allianz Turismos e Comerciais é válido em todos os países que constam na Carta Verde, sem cobrança de qualquer prémio adicional.

O Âmbito Territorial da cobertura de Atos de Vandalismo está limitado ao Território Português.


Relativamente às garantias de Assistência, Proteção Jurídica e Veículo de Substituição ( por sinistro ou avaria): 

Coberturas/Assistências Âmbito Territorial
Assistência às Pessoas e suas Bagagens Todo o mundo
Assistência ao Veículo, Ocupantes, Mercadorias Portugal, restantes países da Europa e nos países que marginem o mediterrâneo
Assistência no Transporte de Cavalos Continente Europeu
Proteção Jurídica Países que constam na Carta Verde
Veículo de Substituição Portugal e nos restantes países da Europa e países que marginem o mediterrâneo

 

 

 

Prémios e Franquia

Prémios

Os prémios são calculados de acordo com o histórico de sinistralidade do condutor, no máximo até 13 anos, tipo de veículo e coberturas contratadas e periodicidade de pagamento. Pode optar entre quatro periodicidades de pagamento dos prémios do seguro, sujeitas aos respetivos encargos de fracionamento do prémio anual.
 

Em qualquer opção, o pagamento do prémio é feito exclusivamente por Débito em Conta no BPI.
 


Franquia

A Franquia é o valor da reparação do veículo que, em caso de sinistro, cabe ao Cliente pagar, ficando o restante a cargo da Allianz.  As franquias apenas são aplicadas nas seguintes coberturas de Danos Próprios:

  • Choque, Colisão e Capotamento e Greves, Tumultos, Comoções Civis, Vandalismo e Atos de Terrorismo (Módulo DP Mais).

Ao optar por reparar o veiculo numa oficina convencionada Allianz, beneficia de valores da franquias reduzidos face às restantes oficinas.

Valor do Veículo Oficina Normal Oficina de Rede Convencionada
  DP Mais (Franquia Baixa) DP Mais (Franquia Alta) DP Mais (Franquia Baixa) DP Mais (Franquia Alta)
Até € 14.999 € 250 € 500  € 213 € 425
De € 15.000 a € 24.999  € 350 € 700  € 298 € 595
De € 25.000 a € 34.999 € 500 € 1.000  € 425 € 850
De € 35.000 a € 49.999  € 850 € 1.700  € 723 € 1.445
De € 50.000 a € 249.999 € 1.500 € 3.000  € 1.275 € 2.550
De € 250.000 a € 499.999 € 5.000 € 10.000  € 4.250 € 8.500
Mais de € 500.000 € 10.000 € 20.000 € 8.500 € 17.000

 




Serviços de Assistência e Rede de Oficinas

Assistência em Viagem - 24 horas por dia

Rede de Oficinas Convencionadas

Disponível para Clientes com coberturas de Danos Próprios, este serviço pode ser solicitado através do número 21 310 83 15 (de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 19h00), oferecendo-lhe diversas vantagens:

  • Cedência de um veículo de substituição durante o período necessário para reparação;
  • Acesso a uma rede de oficinas selecionadas com base em critérios de competência e qualidade;
  • Realização da peritagem do veículo sinistrado no momento da sua entrega na oficina;
  • Check-up sumário do veículo, inteiramente gratuito;
  • Lavagem e limpeza do veículo;
  • Garantia de reparação do veículo sinistrado.
     

Rede de Substituição e Reparação de Vidros

Caso tenha a cobertura de Quebra Isolada de Vidros (incluída em todas as opções, exceto na de RC Base), o Allianz Auto garante-lhe o acesso a uma rede de substituição e reparação de vidros partidos, estabelecida entre a Allianz Portugal, a GLASSDRIVE, a CARGLASS e a EXPRESSGLASS. Pode solicitar a ativação deste serviço através do número 21 310 83 15 (de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 19h00), passando a beneficiar de todas as suas vantagens: 

  • Dispensa de participação escrita do sinistro;
  • Acesso a uma rede de oficinas prestigiadas;
  • Horários alargados, de 2ª a 6ª feira e sábados de manhã, em qualquer oficina convencionada;
  • Substituição do vidro por outro de especificações idênticas às originais;
  • Possibilidade de gravação de matrícula no vidro.


O Allianz Auto disponibiliza também o serviço de peritagem móvel, serviços e descontos em parceiros, deslocação até à inspeção obrigatória, rent-a-car a preços exclusivos e serviço de geolocalização na assistência em viagem.

 

 

O que fazer em caso de Sinistro

  1. Vista sempre o seu colete refletor e recorra ao triângulo e aos 4 piscas para sinalizar devidamente o local;
  2. Preencha a Declaração Amigável (DAAA), independentemente de se considerar ou não culpado;
  3. Caso existam feridos ou o outro condutor envolvido se recuse a preencher a DAAA, chame imediatamente as autoridades competentes (GNR ou PSP) e, se necessário, chame uma ambulância;
  4. Sempre que possível, fotografe o local do acidente, os veículos e os danos;
  5. Se o seu carro não puder circular ligue para a assistência em viagem (caso esteja incluída no seu contrato);
  6. Qualquer que seja a situação, deverá sempre participar à Allianz o seu acidente, num prazo máximo de 8 dias através dos seguintes contactos da Allianz Portugal:


Linha de Sinistros da Allianz Portugal:
+351 213 108 315 (disponível nos dias úteis, das 8h30 às 19h, em Portugal e no Estrangeiro):

  • Comunicação de sinistros
  • Peritagens
  • Acesso às Redes Allianz (Oficinas Convencionadas e de Substituição e reparação de Vidros)


Linha da Assistência em Viagem: 800 201 833 (Portugal) / + 351 21 004 92 91 (Estrangeiro)
 

  • Esclarecimento de dúvidas
  • Preenchimento da Declaração Amigável
  • Recolha de informação para o processo de sinistro

Serviços em caso de acidente ou avaria:

  • Reboque
  • Reparação de emergência
  • Transporte ou repatriamento do veículo
  • Assistência aos ocupantes

 

Benefícios

Tenha acesso a uma Rede de Prestadores com descontos exclusivos para os Clientes Allianz Auto (ligeiro de passageiros ou comercial ligeiro):

  • Reparação/Substituição de Vidros: Descontos até 30% nos prestadores Carglass; Glassdrive e Expressglass
  • Oficinas: Descontos até 10%
  • Rent-a-car: Descontos até 50% na Turiscar e Guerin

Para usufruir destas vantagens, o Cliente deverá pesquisar o prestador pretendido e as condições de atribuição do desconto em www.Allianz.pt e identificar-se junto do prestador através da apresentação da carta verde do seguro ou utilizando a aplicação E-Cliente. 

Informaçao Adicional

Contactos

Para mais informações e adesão ao Seguro, dirija-se a um Balcão/Centro Premier BPI ou ligue 808 243 444 (atendimento personalizado, das 8h às 21h).

Para outras informações sobre os seus Seguros, Apoio no preenchimento de formulários e Reclamações contacte o Serviço de Atendimento Allianz: 213 108 315 (de 2ª-6ª feira, das 08h30 às 19h).